Como um curso de francês pode te ajudar profissionalmente?

Published on

Com o avanço tecnológico e integração das empresas em diversos países, falar outro idioma tem sido um dos pré-requisitos nas entrevistas de emprego. A língua francesa, por exemplo, vem se destacando em instituições que oferecem curso e também em plataformas online. Além da França, o Canadá também está na lista de países que tem o francês como sua língua nativa.

Organizações internacionais como União Africana (UA), Organização das Nações Unidas (ONU), Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Comitê Olímpico Internacional (COI), Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) e União Europeia (UE), possuem uma coisa em comum: o francês como um dos seus idiomas oficiais.

O idioma é falado por mais de 300 milhões de pessoas ao redor do planeta. No total, essa língua é falada em 56 países, perdendo só para o inglês na lista das mais faladas do mundo. Naliel Paixão, nativo e Mestre em francês, com graduação e pós na cidade de Toulouse, no sul da França, nas suas aulas online de francês o foco é transmitir conhecimento da língua com alto desempenho, qualidade, de forma leve e inteligente. “Ser um profissional bilíngue tem sido um dos fatores mais importantes no momento de contratação, pois as empresas têm preferência por funcionários que possam realizar atendimento em mais de um idioma e, até mesmo, viajar a trabalho a fim de defender os interesses e negócios dela. O idioma francês vem se destacando, e investir nessa atribuição traz um diferencial em qualquer currículo”, explica Naliel Paixão.

Naliel Paixão, nativo e Mestre em francês (Foto: Divulgação)

Confira a seguir a importância de um curso de francês para sua vida profissional destacada pelo professor Naliel Paixão.

Seja um profissional de Destaque

Como nosso país ainda tem muitas pessoas com pouca escolaridade, são poucos os brasileiros que falam um segundo idioma. Ou seja, aquele que fizer um curso de francês vai se destacar no meio de uma enorme concorrência, pois apresentará algo que grande parte da população brasileira não tem em seu currículo.

Oportunidades de Trabalho

Existe uma enorme quantidade de trabalhos que exigem o aprendizado desse idioma. Por isso, fazer um curso de francês pode agregar muito valor para a sua carreira. Trabalhos como jornalismo (ou qualquer outra área da comunicação), tradução, serviços de segurança nacional, área de hotelaria e até mesmo a área da educação, precisam muito de pessoas que dominam esse idioma. Como aprender inglês se tornou uma escolha generalizada, fazer um curso de francês se transformou em um grande diferencial, pois além de acrescentar muito em um currículo, mostra que o profissional buscou sair do básico. Vale lembrar que existem muitas empregadoras que possuem origem francesa, tais como: L’Oreal, BIC, Peugeot, Chanel, Lacoste, Michelin, GPA/Casino, Carrefour, ArcelorMittal, Louis Dreyfus, Renault, Terreos, Saint Gobain, Engie, entre outras. Todas elas verão com bons olhos um profissional fluente em francês.

É preciso lembrar que países de primeiro mundo como Bélgica, Luxemburgo e Suíça têm o francês como sua língua nativa. Se uma pessoa quiser trabalhar em um desses locais, ela terá que fazer um curso de francês ou então aprender essa língua de alguma forma.

Empregos Fora do Brasil

Fazer um curso de francês pode ser muito útil para trabalhar no exterior, pois existem 56 países que falam a língua francesa. Viajar para outra nação pode acrescentar muito em seu currículo, pois alguns países possuem grande desenvolvimento econômico. Além disso, o sistema de exportação e importação desses locais é muito interessante.

The post Como um curso de francês pode te ajudar profissionalmente? appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...