Campos distribui coletes refletivos para romeiros da tradicional Caminhada de Santo Amaro

Published on

A entrega começou nesta quarta-feira (11) em Campos. A tradicional caminhada acontece no sábado (15) na estrada que liga Campos ao distrito de Santo Amaro. Distribuição de coletes para romeiros em Campos ocorre até sexta
César Ferreira/Prefeitura de Campos
Pensando na segurança dos romeiros que vão participar da Caminhada de Santo Amaro, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, começou a distribuir coletes refletivos nesta quarta-feira (11).
Romeiros em Campos podem buscar colete até sexta
Tatiana Vilela/g1
Para adquirir o colete basta fazer a entrega de um quilo de alimento não perecível. A distribuição ocorre até sexta-feira (10), das 9h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, que fica nos autos da rodoviária Roberto Silveira, e também no Espaço do Empreendedor, ao lado da rodoviária de Farol de São Tomé.
Os romeiros de Santo Amaro começam a peregrinar de madrugada de sábado (14) para domingo (15). O percurso da caminhada tem 40 km e vai contar com quatro pontos de apoio, onde serão distribuídas água e frutas.
A novidade esse ano é que os romeiros vão poder acessar um QR Code nos pontos de apoio para registrar a passagem deles por esses postos. Ao final, no portal de Santo Amaro, haverá o um QR Code de conclusão do percurso e os romeiros estarão aptos a receberem o certificado de participação por e-mail.
Ao todo, são 22 igrejas católicas ao longo do percurso turístico e religioso, que liga Campos ao distrito de Santo Amaro.
A Festa de Santo Amaro acontece no sábado (14) e está completando 290 edições. É a festa religiosa mais tradicional da Baixada Campista e uma das mais influentes do estado do Rio de Janeiro.
“Este é um trabalho em equipe, que visa, prioritariamente, cuidar dos peregrinos, como determinou o Prefeito Wladimir Garotinho. Para isso, montamos uma força tarefa que envolve saúde, segurança, organização do trânsito, carros de apoio e nós estaremos lá. Estamos nos empenhando bastante para que estes 290 anos de tradição seja marcado pela devoção, profissão de fé e fortalecimento deste roteiro turístico”, explicou a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro.

LEIA TAMBÉM

Casos de síndrome respiratória grave aumentam em 10 capitais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os casos de Srag (síndrome respiratória aguda grave) registraram...

Cabo de energia cai em motocicleta, pega fogo e deixa mulher ferida no CE

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mulher ficou gravemente ferida após um cabo de...

Barreto tem programação cultural variada no final do ano

A programação cultural, natalina e de fim de ano segue intensa em toda a...