Campos distribui coletes refletivos para romeiros da tradicional Caminhada de Santo Amaro

Published on

A entrega começou nesta quarta-feira (11) em Campos. A tradicional caminhada acontece no sábado (15) na estrada que liga Campos ao distrito de Santo Amaro. Distribuição de coletes para romeiros em Campos ocorre até sexta
César Ferreira/Prefeitura de Campos
Pensando na segurança dos romeiros que vão participar da Caminhada de Santo Amaro, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, começou a distribuir coletes refletivos nesta quarta-feira (11).
Romeiros em Campos podem buscar colete até sexta
Tatiana Vilela/g1
Para adquirir o colete basta fazer a entrega de um quilo de alimento não perecível. A distribuição ocorre até sexta-feira (10), das 9h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, que fica nos autos da rodoviária Roberto Silveira, e também no Espaço do Empreendedor, ao lado da rodoviária de Farol de São Tomé.
Os romeiros de Santo Amaro começam a peregrinar de madrugada de sábado (14) para domingo (15). O percurso da caminhada tem 40 km e vai contar com quatro pontos de apoio, onde serão distribuídas água e frutas.
A novidade esse ano é que os romeiros vão poder acessar um QR Code nos pontos de apoio para registrar a passagem deles por esses postos. Ao final, no portal de Santo Amaro, haverá o um QR Code de conclusão do percurso e os romeiros estarão aptos a receberem o certificado de participação por e-mail.
Ao todo, são 22 igrejas católicas ao longo do percurso turístico e religioso, que liga Campos ao distrito de Santo Amaro.
A Festa de Santo Amaro acontece no sábado (14) e está completando 290 edições. É a festa religiosa mais tradicional da Baixada Campista e uma das mais influentes do estado do Rio de Janeiro.
“Este é um trabalho em equipe, que visa, prioritariamente, cuidar dos peregrinos, como determinou o Prefeito Wladimir Garotinho. Para isso, montamos uma força tarefa que envolve saúde, segurança, organização do trânsito, carros de apoio e nós estaremos lá. Estamos nos empenhando bastante para que estes 290 anos de tradição seja marcado pela devoção, profissão de fé e fortalecimento deste roteiro turístico”, explicou a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro.

More like this

Inep defende que Enem não é para avaliar itinerários formativos

Os itinerários formativos previstos na Política Nacional do Ensino Médio não devem ser objeto...

Pedro Scooby celebra aniversário de casamento. "Que venham muitos"

Pedro Scooby usou sua conta no Instagram para celebrar o aniversário de casamento. Há...

Com sete equipes paulistas, Série B do Brasileiro começa nesta sexta com três jogos

Com a participação de sete clubes paulistas, inclusive com a presença do Santos, começa...