A gonçalense Camila Oliveira lançou, no último mês, com apoio de edital estadual de cultura, um documentário que busca reforçar a memória de São Gonçalo através de quem faz e vive a história da cidade.
Contemplado pelo Edital Cultura Presente Nas Redes II, do Governo do Rio de Janeiro, ‘Identidade SG’ procura refletir a conexão e o pertencimento que a arquiteta nascida no município tem e quer mostrar para o mundo.
“Sou cria de São Gonçalo, ou seja, minha formação como pessoa foi construída aqui. Muitas pessoas, infelizmente, gostam de esconder. Eu não! Sempre falo e repito que sou daqui aonde quer que eu vá. E estou me aprofundando em conhecer cada vez mais pra poder propagar o que temos de melhor”, revela a agente cultural, de 38 anos.
Camila conta que só conseguiu colocar em prática a iniciativa por conta do patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a SECEC/RJ. Ela soube do edital através de um grupo no Facebook e não pensou duas vezes em tomar coragem e fazer a pri
