Youtuber é exonerada da EBC por participar dos atos de vandalismo

Published on

 

- Publicidade -

Karol Eller declara apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro


|  Foto:
Rede Social

 

Uma funcionária da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que administra a TV Brasil, foi exonerada, nesta segunda-feira (9), pois estava presente nos atos de vandalismo aos três Poderes, em Brasília. O caso aconteceu neste domingo (8), e a Polícia Federal e o Ministério da Justiça estão investigando a participação dos envolvidos na depredação dos prédios públicos. 

A youtuber Karol Eller fez uma live junto com bolsonaristas durante o ato. Karol não faz questão de esconder sua proximidade com a família Bolsonaro e possui uma amizade com Jair Renan, o filho mais novo do ex-presidente. 

A influenciadora ainda se posicionou em suas redes sociais contra qualquer tipo de manifestação que viole a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Segundo Karol, ela participou apenas da manifestação antes de culminar nos atos de vandalismo. 

A exoneração foi assinada por Roni Baksys, diretor-geral da EBC. A youtuber tinha o cargo comissionado de “Assessor I” e estava lotada na gerência de jornalismo web e radioagência, na Gerência Executiva da Agência Brasil e na Diretoria de Jornalismo, no Rio de Janeiro. Karol foi admitida no final de 2019 e possuía um salário de cerca de R$ 11 mil. 

LEIA TAMBÉM

Ex-Tiazinha, Suzana Alves anuncia término do casamento com ex-tenista

A atriz Suzana Alves utilizou as redes sociais para anunciar o término do seu...

Flamengo e Pedro vivem impasse e atacante pode deixar o clube

Na derrota de 4x2 para o Bayern, pela Copa do Mundo de Clubes, uma...

Estudo descobre que impressora 3D pode produzir insulina para pacientes de diabetes tipo 1

Pesquisadores da Universidade de Wake Forest, dos EUA, descobriram que imprimir celulas pancreáticas humanas...