Visita técnica é realizada pelo governo do estado em obras do dique em Campos

Published on

Prefeitura solicita urgência em obra e que seja feita em regime 24 horas para acelerar os trabalhos. Equipe do Estado fez vistoria técnica em obra do dique na Av. XV de Novembro, em Campos
Secom
Coordenadores regionais da Infraestrutura e Cidades (Seic) do Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou uma vistoria técnica nas obras de contenção no dique da Avenida XV de Novembro, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.
O Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e representantes das secretarias municipais acompanharam a vistoria, realizada nesta segunda-feira (9).
Trabalho de contenção na Av. XV de Novembro, em Campos
Secom
Durante a visita às obras, eles também avaliaram a solicitação enviada ao Estado na última quarta-feira (04) para que a realização da obra seja feita em regime 24 horas, como forma de acelerar os trabalhos.
De acordo com o subsecretário de Defesa Civil Municipal, major Edson Pessanha, as equipes do estado estão na fase de “realizar a contenção do dique com pedras para logo após reforçar o talude”.
A equipe informou que se a situação estivesse normal, até esta terça-feira (10) essa etapa da obra estaria pronta. Mas como houve muita chuva, que dificultou a chegada do material, ela deve se prolongar até quarta-feira (11)”, informou.
No dia 19 de dezembro de 2022, o grande volume de chuva causou o desabamento de cerca de 200 metros do dique, interditando o tráfego na Av. XV de novembro. Na ocasião um carro que passava pelo trecho desabou junto com a encosta, mas o motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e passa bem.

More like this

Sindicato em São Gonçalo volta a ter filas e protesto nessa segunda (15)

Depois da enorme fila que parou o Mutondo na última sexta-feira (12), a calçada...

Tande sofre infarto e envia alerta aos fãs: ‘Fiquem atentos aos sinais’

Tande, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, sofreu um infarto na última sexta-feira (12)...

Padrasto de menina de 3 anos morta na Baixada confessa agressão

Uma menina de 3 anos foi encontrada morta, com marcas de agressão pelo corpo,...