Santo Antônio de Pádua sofre com enchente e decreta estado de emergência

Published on

Defesa Civil afirma que inundação afeta os distritos de Ibitinema e São Pedro. Bairro Santa Luzia inundado, em Santo Antônio de Pádua, divisa com Pirapetinga, MG
Reprodução redes sociais
A cidade de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, está sofrendo com a inundação em diversos bairros. A cidade decretou estado de emergência.
A Defesa Civil afirma que a inundação, provocada pela cheia do rio Pirapetinga, afeta os distritos de Ibitinema e São Pedro. A Defesa Civil está prestando assistência à população atingida pela enchente nestas localidades
A rua Alberto Freire, no bairro Santa Luzia, está completamente inundada. o bairro fica na divisa com Pirapetinga (MG).
“A secretaria de Obra e Transporte, já mandou todo o equipamento, maquinário, pessoal, para estar dando assistência, levantando os móveis. Pessoal da pesca também já mandou seus barcos pra cá. Estamos com barco da Defesa Civil e, na medida do possível, vamos atender a todas as demandas”, disse o secretário de Defesa Civil de Pádua, José Marcos Vieira.
O Corpo de Bombeiros informou que o sistema de telefone apresenta falhas e, por isso, disponibilizou à população dois números de emergência: (22) 3851-2143 e (22) 98831-8215.
Cheia do Rio Pomba
Até domingo (8), pelo menos 6,8 mil famílias de Santo Antônio de Pádua precisaram deixar suas casas com a cheia do Rio Pomba, que corta toda a região central da cidade.
Para atender às famílias afetadas, um hospital de campanha foi montado na cidade, além da abertura de um abrigo público no Colégio Cerga.
Praça Pereira Lima, no Centro de Pádua, coberta pela água do Rio Pomba no fim de semana
Tiago Vieira / PR Drone

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...