Rodoviários e Rio Ônibus discutem nesta quarta-feira reajuste salarial

Published on

Discutir o reajuste salarial da categoria referente ao período de junho de 2021 a maio de 2022, que terá como base a inflação daqueles últimos 12 meses medida pelo INPC que ficou em 11,90%.

Essa é a finalidade do encontro que será realizado nesta quarta-feira entre a direção do Sindicato dos Rodoviários e representantes do Rio Ônibus, às 9h, na sede da empresa. De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, esse reajuste de maio de 2021 até maio de 2022 ficou de ser discutido em novembro do ano passado, mas não ocorreu atendendo um pedido das empresas que pediram um prazo de sessenta dias devido às dificuldades financeiras que vinham passando pelo atraso no reajuste da tarifa.

“No encontro de amanhã vamos decidir como será reposto aos trabalhadores o valor da inflação da época, já que na verdade as empresas devem isso para a categoria conforme acordo firmado no ano passado durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ficando faltando apenas discutir as cláusulas econômicas”, disse ele.

 Sebastião informou ainda que além do índice de aumento o sindicato irá negociar outros pontos importantes para a categoria, como intervalos de descanso, vale alimentação, cesta básica e jornada de trabalho.

(Foto: Divulgação)

The post <strong>Rodoviários e Rio Ônibus discutem nesta quarta-feira reajuste salarial</strong> appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...