Prefeitura planta mais de uma centena de mudas no Forte Barão do Rio Branco

Published on

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) está realizando plantios no Forte Barão do Rio Branco, em Jurujuba, uma das atrações turísticas da cidade. As primeiras cinquenta e cinco mudas plantadas foram de pau brasil e será dada ao processo de enriquecimento da arborização do local com mudas de ipês Amarelo (árvore símbolo do Brasil) e diversas outras espécies nobres da Mata Atlântica.  
A previsão é que sejam feitos mais 60 plantios no local, tanto de ipês amarelos e diversas outras espécies nobres de mata Atlântica como sapucaias, aldragos, jacarandás e jequitibá-rosa. Eles deverão ocorrer nas próximas semanas. As mudas já estão separadas. Outra ação, será a realização de um censo florístico nas matas que compõem a unidade e se conhecer mais da riqueza arbórea do local.
Além dos plantios, as árvores também recebem tratamento fitossanitário. Uma amendoeira, por exemplo, localizada nas areias do forte, recebeu uma grande dendrocirurg

LEIA TAMBÉM

Anchieta e Imigrantes terão pedágio free flow com cobrança nos dois sentidos a partir de julho

As praças de pedágio das rodovias Anchieta e Imigrantes, principais acessos às praias da...

ViaLagos promove ação educativa em Rio Bonito para alertar sobre álcool e direção no Carnaval

ViaLagos promove ação educativa sobre álcool e direção no...

Times da Série A podem receber até R$ 96 mi em premiação na Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF divulgou nesta quarta-feira (04) as cotas de...