Nível de água começa a baixar nas ruas de Itaperuna, RJ, após cheia de rio

Published on

Alguns bairros ainda estão com ruas completamente inundadas, mas Defesa Civil diz que nível do rio Muriaé está em estabilidade e há previsão de redução no volume de água ao longo do dia. Moradores registram ruas inundadas em Retiro do Muriaé, em Itaperuna
O volume de água começou a baixar nos rios e nas ruas de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, nesta terça-feira (10).
De acordo com a Defesa Civil, o nível de água do Rio Muriaé está em estabilidade desde a noite desta segunda e que a previsão é que o volume de água nas ruas comece a baixar de 4 a 5 centímetros por hora ao longo desta terça.
Ruas de Retiro do Muriaé, em Itaperuna, ainda estão alagadas mas água começa a baixar
Júnio Ladeira/arquivo pessoal
Leia também
Defesa Civil de São João da Barra faz contenção preventiva em Barcelos e no dique São João para caso do rio Paraíba do Sul transbordar
Dois homens morrem depois de cair em rios durante cheia em Aperibé e Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua tem 6,8 mil desalojados com cheia do Rio Pomba
No distrito de Retiro do Muriaé, ainda há diversas ruas completamente inundadas. Moradores fizeram fotos e vídeos que mostram a situação ainda pela manhã. Marcas nas paredes e muros mostram a altura que a água chegou. (confira na foto abaixo)
Moradores de Retiro do Muriaé registram ruas completamente inundadas ainda neste terça-feira, em Itaperuna
Junior Ladeira/arquivo pessoal
Área central
Caminhão que apresentou defeito nesta segunda à noite ainda estava aguardando manutenção na manhã desta terça em Itaperuna
Divulgação
Na área central da cidade, a situação já está mais tranquila. A água já baixou e a Defesa Civil alerta para que motoristas e motociclistas tenham atenção no trânsito por conta das ruas poças de água, estrada molhada e possíveis buracos que podem não ficar visíveis por conta da água.
Na manhã desta terça, um caminhão que quebrou na Avenida Cardoso Moreira, no Centro de Itaperuna, às 18h30 da segunda-feira, ainda estava no local aguardando a manutenção da empresa, que é de outra cidade.

LEIA TAMBÉM

Disque Denúncia pede informações sobre ‘Diaba Loira’ acusada de tráfico que teria mudado de facção no RJ

O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira (10), um cartaz para auxiliar nas investigações do...

Projeto que amplia faixa de isenção do Imposto de Renda para R$5 mil avança na Câmara

O projeto que amplia a faixa de isenção do imposto de renda de pessoas...

O que o cinema não contou sobre essas histórias reais

O cinema frequentemente recorre a histórias reais para criar filmes envolventes, porém, muitos roteiros acabam alterando detalhes importantes do que realmente aconteceu. Essas produções, chamadas de filmes baseados em fatos reais, nem sempre se preocupam com a precisão histórica, priorizando o apelo dramático ou comercial. Essa escolha pode gerar interpretações distorcidas nos espectadores, afetando o entendimento The post O que o cinema não contou sobre essas histórias reais appeared first on Super Rádio Tupi.