Justiça espanhola aceita denúncia contra Daniel Alves

Published on

 


Daniel Alves negou as acusações


|  Foto:
Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF


A Justiça da Catalunha, na Espanha, reconheceu a denúncia da polícia local contra o jogador de futebol, Daniel Alves, 39 anos, por queixa de assédio sexual. De acordo com a denúncia, o jogador assediou uma mulher dentro de uma boate em Barcelona, na noite de 31 de dezembro. O jogador negou as acusações. 

Um comunicado emitido pelo tribunal de Barcelona afirmou que abriu processo “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.

A declaração, no entanto, não cita especificamente o nome do jogador, porém um porta-voz do tribunal confirmou que o jogador brasileiro é o alvo da queixa. De acordo com a mesma fonte, o caso já passa por investigação (na Espanha a Justiça também tem competência para investigar casos). E o julgamento só é aberto.  caso o inquérito deste âmbito julgue ser o caso. 

Na última quinta-feira (5), em uma entrevista para um programa da TV espanhola, Daniel Alves informou que estava apenas dançando e não invadiu o espaço pessoal de ninguém. E ainda afirmou que não conhece a dona da denúncia e que não costuma perguntar “quem está no banheiro” quando vai usá-lo.

A polícia não esclareceu que o suposto assédio aconteceu dentro do banheiro.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...