IBGE: Inflação fecha 2022 em 5,79%, acima da meta do Governo Federal

Published on

O IPCA, a inflação oficial do Brasil, subiu 0,62% em dezembro e fechou 2022 em 5,79%, informou, nesta terça-feira o IBGE. Foi o segundo ano consecutivo de estouro da meta de inflação. A meta era de 3,5%, com intervalo de tolerância até 4,75%.

O grupo de alimentos e bebidas foi responsável pelo maior impacto na inflação de 2022, com alta de 11,64%. Em seguida aparece o setor de saúde e cuidados pessoais, com 11,43%. A alimentação no domicílio subiu 13,23%.

A inflação oficial do país encerrou 2022 acima da meta estabelecida pelo Banco Central (3,50%) que contava com um intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual (ponto percentual) para cima ou para baixo, ou seja, de 2% a 5%. É o segundo ano seguido de estouro da meta de inflação.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vai divulgar no final da tarde desta terça-feira uma carta aberta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, explicando os motivos que levaram ao estouro da meta de inflação em 2022.

The post <strong>IBGE: Inflação fecha 2022 em 5,79%, acima da meta do Governo Federal</strong> appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Professores de instituições federais de ensino entram em greve

Os professores das universidades federais, institutos federais e centros federal de educação tecnológica iniciaram...

Ex-jogador do Barcelona é acusado de destruir mansão avaliada em R$ 98 milhões

Com uma passagem discreta pelo Barcelona nas três temporadas em que defendeu o clube,...

Maior universidade da Argentina, UBA declara emergência orçamentária

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Instituição de ensino de maior prestígio na Argentina e...