Governo do Rio reforça serviços em cidades atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste Fluminense

Published on

O Governo do Estado realiza uma força-tarefa com diferentes secretarias para atender os municípios mais afetados pela chuva dos últimos dias, principalmente no Norte e Noroeste Fluminense. Equipes das secretarias de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão mobilizadas nas regiões para prestar assistência à população.

A Sedec-RJ e o CBMERJ monitoram as precipitações em todo o estado, atuando para prevenir e minimizar danos. O Corpo de Bombeiros atendeu 50 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas em todo o território fluminense, incluindo cortes de árvores, deslizamentos, desabamentos, inundações e salvamentos de pessoas ilhadas. Desde sexta-feira (06/01), foram mais de 260 atendimentos.

Enquanto isso, a Sedec-RJ está em contato permanente com as prefeituras, dando suporte aos municípios. Na região Noroeste, onde foram registrados alagamentos provocados pelo volume excessivo de chuvas, agentes da Defesa Civil estadual se reuniram com autoridades locais para avaliação dos prejuízos e a adoção de medidas para garantir a volta à normalidade, o mais rápido possível.

“Estamos há dias trabalhando de forma conjunta para minimizar os impactos das chuvas no estado. Nossas equipes seguem de prontidão para atender a população e trabalhando para restabelecer a normalidade nas cidades mais afetadas”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

Os municípios de Laje do Muriaé, Aperibé e Santo Antônio de Pádua declararam Situação de Emergência. Cambuci e Engenheiro Paulo de Frontin instalaram gabinetes de gestão de crise. A Sedec-RJ também acompanha de perto a situação em Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira.

The post <strong>Governo do Rio reforça serviços em cidades atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste Fluminense</strong> appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...