Governo do Rio reforça serviços em cidades atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste Fluminense

Published on

O Governo do Estado realiza uma força-tarefa com diferentes secretarias para atender os municípios mais afetados pela chuva dos últimos dias, principalmente no Norte e Noroeste Fluminense. Equipes das secretarias de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão mobilizadas nas regiões para prestar assistência à população.

- Publicidade -

A Sedec-RJ e o CBMERJ monitoram as precipitações em todo o estado, atuando para prevenir e minimizar danos. O Corpo de Bombeiros atendeu 50 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas em todo o território fluminense, incluindo cortes de árvores, deslizamentos, desabamentos, inundações e salvamentos de pessoas ilhadas. Desde sexta-feira (06/01), foram mais de 260 atendimentos.

Enquanto isso, a Sedec-RJ está em contato permanente com as prefeituras, dando suporte aos municípios. Na região Noroeste, onde foram registrados alagamentos provocados pelo volume excessivo de chuvas, agentes da Defesa Civil estadual se reuniram com autoridades locais para avaliação dos prejuízos e a adoção de medidas para garantir a volta à normalidade, o mais rápido possível.

“Estamos há dias trabalhando de forma conjunta para minimizar os impactos das chuvas no estado. Nossas equipes seguem de prontidão para atender a população e trabalhando para restabelecer a normalidade nas cidades mais afetadas”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

Os municípios de Laje do Muriaé, Aperibé e Santo Antônio de Pádua declararam Situação de Emergência. Cambuci e Engenheiro Paulo de Frontin instalaram gabinetes de gestão de crise. A Sedec-RJ também acompanha de perto a situação em Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira.

The post <strong>Governo do Rio reforça serviços em cidades atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste Fluminense</strong> appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Dois casais de Itaperuna participam da primeira cerimônia de velório do papa Francisco em Roma

Eles embarcaram com destino à cidade de Veneza, desde...

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/04/2025

Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco The post Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/04/2025 appeared first on Super Rádio Tupi.

Aos 91 anos, Ary Fontoura brilha em feijoada com famosos no Rio de Janeiro

Evento no Recreio dos Bandeirantes celebrou São Jorge com samba, feijoada e a presença de artistas, ex-BBBs e personalidades da TV The post Aos 91 anos, Ary Fontoura brilha em feijoada com famosos no Rio de Janeiro appeared first on Super Rádio Tupi.