Defesa Civil Estadual anuncia ajuda humanitária para Laje do Muriaé e Aperibé

Published on


Segundo o órgão, cidades, que foram afetadas pelas chuvas, vão receber, ao todo, 480 itens doados, incluindo colchões, travesseiros e cobertores. Abrigo em Laje do Muriaé foi montado na Escola Municipal Ary Parreiras
Prefeitura de Laje do Muriaé/Reprodução Facebook
Nesta terça-feira (10), a Defesa Civil Estadual anunciou que vai enviar ajuda humanitária para Laje do Muriaé e Aperibé. As cidades do Noroeste do Rio foram afetadas pelas últimas chuvas e vão receber, ao todo, 480 itens doados, incluindo colchões, travesseiros e cobertores.
As duas cidades estão entre as cinco do Noroeste que declararam Situação de Emergência.
Aperibé, de acordo com último boletim divulgado pela Defesa Civil, registrou 53 desabrigados, 240 desalojados e aproximadamente 2.600 pessoas afetadas de alguma forma pela enchente. Uma pessoa morreu.
Em Laje do Muriaé, a Prefeitura informou que segue dando o suporte necessário as pessoas desabrigadas e desalojadas depois das fortes chuvas e cheia do rio Muriaé.
“Foi montado um abrigo temporário na Escola Municipal Ary Parreiras, para dá total suporte aos desabrigados. As equipes da Prefeitura estarão nas ruas prestando o apoio necessário”, divulgou o município, lembrando que em caso de emergência a população pode ligar para os números 199 ou (22) 99931-2216.

More like this

Abel Ferreira é ‘provocado’ por marca de carros elétricos após dizer que não gosta dos modelos

Abel Ferreira criou polêmica ao dizer que não gosta de carros elétricos. A fala...

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores em jogo com o PSG

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...