Câmera de segurança mostra o momento em que a vítima joga a arma no chão e levanta as mãos, se rendendo, mas é morta pelo agente. Caso aconteceu no bairro Vila Brasília, durante uma operação da PM contra o tráfico de drogas. Ação terminou ainda com um preso e um baleado. Vítima caída no chão após ser morta por policial em Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
A Corregedoria da Polícia Militar está investigando a conduta de um policial à paisana que matou um homem a tiros, mesmo após ele se render, durante uma ação contra o tráfico de drogas em Volta Redonda (RJ), na tarde de segunda-feira (9).
O caso, que aconteceu no bairro Vila Brasília, foi gravado por câmeras de segurança. O g1 teve acesso às imagens, mas preferiu não divulgá-las por entender que são fortes.
No vídeo, é possível perceber que o homem joga a arma no chão e levanta as mãos, se rendendo, mas é morto pelo agente. A Polícia Civil confirmou que quem atira é um policial.
A ação terminou ainda com um homem baleado e um outro preso. O ferido está internado sob custódia da PM, enquanto o preso aguarda transferência para uma cadeia pública.
Segundo a corregedoria da PM, a ação contou com equipes empenhadas e outras à paisana. Todos os policiais envolvidos serão ouvidos na 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).
O g1 também teve acesso à ocorrência da Polícia Militar. O relato diz que os agentes foram ao local após denúncias de que homens com arma em punho estavam vendendo drogas.
Ainda de acordo com a ocorrência, os policiais teriam sido recebidos a tiros e revidaram. Ao término do confronto, eles montaram um cerco e conseguiram prender um homem, além de encontrar um morto e um baleado.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Corregedoria da PM investiga conduta de policial à paisana que matou homem a tiros durante ação em Volta Redonda
Published on
