
Torcida cantou e soltou fogos em homenagem ao jogador
Uma multidão de vascaínos aguardavam a chegada do caixão de Roberto Dinamite no Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (10). O corpo do ídolo cruzmaltino foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros de São Januário até o local.
O cortejo até o cemitério seguiu pela Avenida Brasil, e foi escoltado por carros da Polícia Militar e motos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).
Bombeiros retiram caixão que carrega o corpo de Roberto Dinamite
Torcida marcou presença em peso
Edmundo chega no cemitério para último adeus ao amigo
Momento em que caixão deixa São Januário
<!–
–>
Assim que o caixão chegou na porta do cemitério, por volta de 13h20, muita gente se aglomerava e receberam o corpo do ídolo com fogos, bandeiras do clube, muitos gritos e palmas.
“É uma referência, sempre vai ser, meu herói. Deixou um legado que merece ser relembrado para sempre”, contou o comerciante Adnilson Gomes, de 39 anos.
Familiares de Dinamite chegam ao cemitério
A previsão é de que o velório aconteça somente às 15h30, os torcedores poderão fazer um último cortejo ao ídolo. Logo após, por volta das 17h, acontecerá o enterro, restrito a amigos próximos e familiares.
Tumulto
Na chegada, o grupo de pessoas que aguardava a chegada do cortejo enfrentou alguns problemas na porta do cemitério. Torcedores se empurravam na esperança de entrar no local e dar o último adeus ao ídolo.
Muita gente se aglomerou na porta do cemitério de Caxias
Reprodução
Houve tensão e princípio de confusão depois que uma barreira foi formada para controlar o acesso.