Corpo de Dinamite deixa São Januário e segue em cortejo para Caxias

Published on

 

- Publicidade -

Ex-jogador será enterrado em Duque de Caxias, cidade onde nasceu


|  Foto:
Lucas Alvarenga


  

O corpo de Roberto Dinamite deixou o estádio de São Januário na manhã desta terça-feira (10). O ídolo, maior jogador da história do clube, morreu em virtude de um câncer no intestino no último domingo (8), aos 68 anos, no Rio. 

O caixão foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu pela, agora, Avenida Roberto Dinamite, a caminho do Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, município onde o craque nasceu. Muitos torcedores aguardam a chegada do ex-atleta de lá. 

A previsão era de que o corpo de Dinamite deixasse o estádio por volta das 10h30, mas os militares precisaram fazer um ajuste na urna para caber no veículo. 

 


Caixão foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu pela, agora, Avenida Roberto Dinamite, a caminho do Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias

  

Muitos já vieram se despedir de Dinamite nesta segunda-feira (9), em uma cerimônia aberta ainda dentro do gramado onde ele foi velado. O corpo do ex-jogador foi colocado ao lado da estátua em sua homenagem e os torcedores puderam chegar até o caixão, que estava aberto, para dar o último adeus.

Nesta terça (10), a solenidade foi reservada para familiares e amigos mais próximos. Durante a cerimônia íntima, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, e o vice-presidente, Carlos Osório, marcaram presença. Além deles, Luiz Mello, CEO da SAF, também esteve no local. 

Homenagem

 


Nome da rua foi substituído em homenagem ao craque


|  Foto:
Lucas Alvarenga

 

O trecho da Avenida General Américo de Moura, no entorno de São Januário, agora se chamará Avenida Roberto Dinamite. A decisão foi comunicada pelo prefeito Eduardo Paes, que é vascaíno, e a placa com o nome do ídolo cruzmaltino foi instalada nesta terça-feira. 

“Roberto foi quem me fez amar o futebol, amar mais profundamente o Vasco. Ele só me traz boas lembranças. Mais velho, fiquei amigo do meu ídolo, um cara de extrema generosidade, com aquele sorriso largo. É uma perda para o Vasco, para o futebol brasileiro”, disse o prefeito durante o velório na segunda.

LEIA TAMBÉM

Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h no Brasil; veja onde

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta amarelo para o perigo potencial...

Curry lidera Warriors contra os Knicks e Kerr se torna o técnico mais vitorioso da franquia

Após se tornar o primeiro jogador da NBA a superar a marca de 4.000...

Simply Red mostra que segue flamejante em show repleto de hits

IVAN FINOTTISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o cabelo ainda flamejante aos 64 anos,...