Volta Redonda abre pré-inscrições para cursos de ensino superior para pessoas com deficiência

Published on

Curso é de Administração e tem duração de quatro anos. Interessados podem se cadastrar por telefone ou presencialmente a partir desta segunda-feira. Início das aulas está previsto para fevereiro
Reprodução/Prefeitura de Volta Redonda
Volta Redonda (RJ) abriu pré-inscrições para cursos gratuitos de ensino superior para pessoas com deficiência nesta segunda-feira (9). O curso é de administração e tem duração de quatro anos. A formação é gratuita.
A ação é uma iniciativa da prefeitura em parceria com o UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase) e visa capacitar PCDs para o mercado de trabalho. Podem ser inscrever deficientes físicos, surdos ou quem tem dificuldades de mobilidade.
Após a pré-inscrição, será aplicada uma prova equivalente a um vestibular. Aqueles que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem utilizar a nota para ingressar no curso. A expectativa é que o vestibular seja realizado no fim de janeiro e o início das aulas em fevereiro.
Durante as aulas, os estudantes contam com auxílio de intérpretes de libras e aulas de reforço em turnos opostos. Os materiais utilizados são bilíngues para os conteúdos serem expostos aos alunos de forma visual.
O cadastro pode ser feito pelo telefone (24) 3339-9031 ou presencialmente na secretaria, localizada na Avenida 17 de Julho, no bairro Aterrado.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

More like this

UFRJ diz estar ‘respirando por aparelhos’ e pede socorro ao governo; alunos anunciam greve

(FOLHAPRESS) - A situação financeira da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) é...

Recém-nascida é atingida por bala perdida quatro horas após nascer

Uma recém-nascida foi atingida na cabeça, de raspão, por uma bala perdida, apenas quatro...

Juros recuam, mas rotativo do cartão sobe, atingindo 423,5% ao ano

A taxa média de juros das concessões de crédito para famílias teve pequena redução...