Troféu de artilheiro do Carioca 2023 ganha nome de Roberto Dinamite

Published on

 


Dinamite abraça estátua que foi posta em sua homenagem


|  Foto:
Daniel Ramalho/CRVG


  

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite faleceu neste domingo (8), aos 68 anos, após lutar contra um câncer de intestino. Maior artilheiro da história do Campeonato Carioca, o ex-jogador receberá uma homenagem. O troféu de goleador máximo da competição será batizado com seu nome.

O anúncio foi feito na tarde deste domingo (8) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em suas redes sociais. Ao todo, Dinamite balançou as redes 279 vezes pelo Cariocão, vestindo a camisa cruzmaltina.

Leia +: Morre Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco

Leia +: Fãs, amigos e torcedores homenageiam Roberto Dinamite

“Uma homenagem justa pela grandeza do Bob: o troféu de artilheiro do Campeonato Carioca 23 será batizado de Roberto Dinamite, o maior goleador da história do Campeonato Estadual mais charmoso do Brasil”, escreveu o perfil da federação em suas redes sociais.

Uma homenagem justa pela grandeza do Bob: o troféu de artilheiro do @cariocao 23 será batizado de Roberto Dinamite, o maior goleador da história do Campeonato Estadual mais charmoso do Brasil.

📷 Daniel Ramalho/CRVG pic.twitter.com/7EoNAmbmfB

— Cariocão (@Cariocao) January 8, 2023

Mais homenagens

Além da publicação do Cariocão, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também fará uma homenagem ao ídolo do Vasco. De acordo com ele, o trecho da Rua General Almério de Moura, em frente ao estádio de São Januário, vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. Ele completa dizendo que a proposta já está formalizada e que será publicado no Diário Oficial na próxima terça-feira (10).

Uma homenagem semelhante foi feita com o falecimento de Pelé. Na ocasião, o prefeito mudou o nome da Avenida Radial Oeste, em frente ao estádio do Maracanã, para Avenida Rei Pelé.

O trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário( entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos) vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira no Diário Oficial. pic.twitter.com/0v949xFNqj

— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 8, 2023

More like this

Cruzeiro anuncia a chegada do atacante argentino Barreal: ‘Ansioso para começar a jogar’

O Cruzeiro pode ter um ataque argentino na reta final do Campeonato Mineiro e...

Caso Daniel Alves: MP da Espanha vai recorrer para endurecer pena de jogador brasileiro

O Ministério Público espanhol vai recorrer da sentença de Daniel Alves por agressão sexual,...

Médico é indiciado por fala xenofóbica contra enfermeira nordestina no RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu...