Dinamite abraça estátua que foi posta em sua homenagem
Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite faleceu neste domingo (8), aos 68 anos, após lutar contra um câncer de intestino. Maior artilheiro da história do Campeonato Carioca, o ex-jogador receberá uma homenagem. O troféu de goleador máximo da competição será batizado com seu nome.
O anúncio foi feito na tarde deste domingo (8) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em suas redes sociais. Ao todo, Dinamite balançou as redes 279 vezes pelo Cariocão, vestindo a camisa cruzmaltina.
Leia +: Morre Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco
Leia +: Fãs, amigos e torcedores homenageiam Roberto Dinamite
“Uma homenagem justa pela grandeza do Bob: o troféu de artilheiro do Campeonato Carioca 23 será batizado de Roberto Dinamite, o maior goleador da história do Campeonato Estadual mais charmoso do Brasil”, escreveu o perfil da federação em suas redes sociais.
Uma homenagem justa pela grandeza do Bob: o troféu de artilheiro do @cariocao 23 será batizado de Roberto Dinamite, o maior goleador da história do Campeonato Estadual mais charmoso do Brasil.
📷 Daniel Ramalho/CRVG pic.twitter.com/7EoNAmbmfB
— Cariocão (@Cariocao) January 8, 2023
Mais homenagens
Além da publicação do Cariocão, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também fará uma homenagem ao ídolo do Vasco. De acordo com ele, o trecho da Rua General Almério de Moura, em frente ao estádio de São Januário, vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. Ele completa dizendo que a proposta já está formalizada e que será publicado no Diário Oficial na próxima terça-feira (10).
Uma homenagem semelhante foi feita com o falecimento de Pelé. Na ocasião, o prefeito mudou o nome da Avenida Radial Oeste, em frente ao estádio do Maracanã, para Avenida Rei Pelé.
O trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário( entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos) vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira no Diário Oficial. pic.twitter.com/0v949xFNqj
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 8, 2023