Super Rádio Tupi homenageia o ídolo Roberto Dinamite

Published on

Ele tinha 17 anos e estreava no Maracanã, em um jogo entre Vasco e Internacional. Ele pegou uma bola na intermediária, deu um corte no zagueiro e bateu um chute forte, de fora da área. A bola entrou e levou a rede junto. A foto do lance saiu no Jornal e nasceu a manchete ‘o garoto dinamite explode o Maracanã’.

Um Dinamite em campo e uma pessoa gentil no convívio social. Neste domingo (8), o futebol brasileiro perdeu este brilhante jogador e cidadão admirado por todos. Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, faleceu, aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer no intestino, descoberto em 2021.

O Sentinelas da Tupi presta agora uma homenagem ao ídolo Roberto Dinamite

Roberto Dinamite nasceu em 1954, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele chegou nas categorias de base do Vasco em 1969 e três anos depois estreou como profissional. Em 74, Dinamite marcou 16 vezes e se tornou artilheiro do Brasileirão daquele ano.

O comunicador Apolinho e o comentarista e Dé, O Aranha, ex-companheiro de equipe de  Roberto Dinamite falam com carinho do ídolo do Vasco.

O corpo do jogador está sendo velado no Estádio de São Januário. O repórter Wellington Campos está acompanhando a cerimônia.

Torcedores falam sobre a importância do ídolo Roberto Dinamite.

O velório de Roberto Dinamite vai ocorrer nesta segunda-feira até às sete horas da noite. A entrada do público é feita pelo portão 3 de São Januário e os sócios do Vasco podem acessar pela entrada social.

Na terça-feira (9), o velório continua apenas para os familiares e convidados, de nove às dez da manhã. Em seguida o corpo de Roberto Dinamite será levado, às dez e meia, por um carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado ao lado dos pais.

The post Super Rádio Tupi homenageia o ídolo Roberto Dinamite appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Oficial: Nagelsmann diz não ao Bayern e continua na seleção alemã

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira (19) a renovação do contrato...

Casos de febre oropouche disparam no Brasil; conheça a doença

O número de casos de febre oropouche quadruplicaram no Brasil. Enquanto em 2023 foram...

Klopp faz o último jogo europeu pelo Liverpool: "Um misto de emoções"

O Liverpool se despediu da Liga Europa na noite de quinta-feira (18), após a...