São Gonçalo terá feriado pelo dia do padroeiro nesta terça

Published on

 


O Restaurante do Povo, em Alcântara, irá funcionar normalmente no dia 9, mas fecha no feriado (10)


|  Foto:
Arquivo / Renan Otto


  

O Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, nesta segunda-feira (9), devido ao feriado do padroeiro da cidade – São Gonçalo do Amarante – na terça-feira (10). O Restaurante do Povo, em Alcântara, irá funcionar normalmente no dia 9, mas fecha no feriado (10).

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informa que todas as unidades de urgência e emergência de saúde municipais vão funcionar, normalmente, nos dias 9 e 10 de janeiro. O Centro de Triagem ao Coronavírus (CT), no Zé Garoto; e de dois centros de atenção psicossocial também funcionarão normalmente.  

O ponto facultativo não se aplica aos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Conservação, que devem manter expediente normal. Também funcionarão as unidades e postos de trabalho cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou motivo de interesse público.

O funcionamento também será suspenso nos três pontos de atendimento para retirada do carnê do IPTU 2023, no Partage Shopping, no Pátio Alcântara e no posto da Secretaria de Fazenda no Arsenal .

Estarão funcionando 24h as Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia e os prontos-socorros Central e Infantil, ambos no Zé Garoto. A Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, também vai funcionar 24h.  

Saúde 

O Centro de Triagem ao Coronavírus, no Zé Garoto, vai funcionar, das 8h às 18h, para testes do coronavírus e consultas para os gonçalenses sintomáticos. Vale lembrar que os gonçalenses têm que chegar uma hora antes da previsão de término da testagem.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Francisco dos Santos Siqueira, no Centro (Rua General Antônio Rodrigues, 250, Centro, telefone: 2607-5960) e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três, telefone: 3606-9224) vão funcionar 24h. 

Todas as outras unidades de saúde da atenção básica e especializada estarão fechadas nos dias 9 e 10. São elas: todos os postos de saúde, clínicas, PAMs, CER III, Clínica de Fisioterapia de Nova Cidade, Clínica Municipal da Criança, Espaço Rosa, polos sanitários e outros Caps. 

No sábado (7), as clínicas gonçalenses do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam, das 8h às 12h, para a vacinação contra o coronavírus e gripe. A Secretaria de Saúde informa que todas as unidades voltam a funcionar normalmente na próxima quarta-feira (11). 

More like this

Pai, filho e piloto morrem em queda de aeronave na Bahia

Três pessoas morreram, este sábado (2), após a queda de um avião no município...

Regina Volpato admite desafio grande com novo programa no SBT: ‘Sei que falta tradição’

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Em junho de 2023, a vida de Regina Volpato...

Fornecedores deverão disponibilizar prazo máximo de entrega de produtos e serviços

Medida complementa a Lei 3.669/01, que já determinava a obrigatoriedade de fixação de data e turno para entrega, inclusive estipulando multa The post Fornecedores deverão disponibilizar prazo máximo de entrega de produtos e serviços appeared first on Super Rádio Tupi.