Presidente Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

Published on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, neste domingo (8), a decretação de intervenção federal no Distrito Federal, em resposta, aos atos antidemocráticos de manifestantes que invadiram e depredaram os prédios do governo em Brasília nesta tarde.

Lula, que está em Araraquara, no interior de São Paulo, para onde foi neste final de semana para acompanhar danos causados pelas chuvas na região, falou a jornalistas nesta tarde depois que manifestantes bolsonaristas avançaram pela Esplanada dos Ministérios e invadiram o Congresso Nacional, em protestos antidemocráticos que contestam o resultado das eleições de outubro.

O presidente taxou o movimento de barbárie. “Pessoas que chamamos de fascistas invadiram as sedes do governo. São verdadeiros vândalos”.

De acordo com o presidente, houve falta de segurança em Brasília. “Todas as pessoas envolvidas na invasão antidemocrática] serão encontradas e punidas. A democracia garante o direito de liberdade, livre expressão, mas também exige respeito às instituições”, declarou.

Conforme Lula, os manifestantes envolvidos nos atos são o que podem ser chamados de “nazistas fanáticos”, que fizeram “o que nunca antes foi feito nesse país”, afirmou.

Matéria em atualização.

The post Presidente Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Guarani e Brusque tentam iniciar reação para sair da zona de rebaixamento da Série B

A briga pela parte debaixo da tabela será destaque nesta quarta-feira quando dois jogos...

Desfalcado e com volta de Ríos, Palmeiras tenta no Maracanã frear reação do Fluminense

O Palmeiras sobe ao gramado do Maracanã, no Rio, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário...

Os maiores escândalos envolvendo famosos! De quantos você lembra?

Apesar de serem pessoas públicas e cautelosas com a imagem, várias celebridades não conseguiram...