Policial baleado em Itaboraí recebe alta após quase 2 meses

Published on

 


Militar abraçou o filho pequeno após receber alta hospitalar


|  Foto:
Reprodução

 

O policial militar Rodrigo Maia Rezende, de 41 anos, deixou o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na última quinta-feira (5), após 58 dias de internação.

Antes de ir para casa, o militar fez questão de passar no Centro de Trauma e no setor de curativos para agradecer aos profissionais pelo atendimento, acompanhado da família.

“Gratidão eterna a todos os profissionais do Hospital Alberto Torres. Médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, maqueiros, farmacêuticos, nutricionistas, conservação e limpeza e pessoal administrativo. A todos o nosso muito obrigado. Vocês fazem a diferença”, agradeceu a esposa do policial, Erica Farias.

Leia+: Suspeito de envolvimento em ataque a PM é preso em Itaboraí

Leia+: Policial baleado em Itaboraí perdeu rim e passará por nova cirurgia

Rodrigo foi baleado no abdômen durante uma operação no bairro Ampliação, em Itaboraí, no dia 9 de novembro de 2022. Socorrido por colegas, foi para o Hospital Municipal Desembargador Junior e, em seguida, transferido para o Centro de Trauma do Heat.

Em estado grave, foi levado direto para o centro cirúrgico onde passou por uma longa cirurgia de abdômen. Durante o procedimento, médicos constataram a perda de um dos rins e também fratura em uma das pernas.

Estabilizado, foi para o Centro de Tratamento Intenso (CTI), mas dias depois foi submetido a nova cirurgia e intubado. Durante todo o tratamento, que durou 58 dias, Rodrigo Rezende ficou sendo monitorado 24 horas por dia pelos médicos e enfermeiros, fez hemodiálise e fisioterapia e recebeu alta após estar clinicamente estável.

O militar continuará sendo atendimento no ambulatório de pós-cirurgia do Heat, unidade administrada pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado.

More like this

Oficial: Nagelsmann diz não ao Bayern e continua na seleção alemã

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira (19) a renovação do contrato...

Casos de febre oropouche disparam no Brasil; conheça a doença

O número de casos de febre oropouche quadruplicaram no Brasil. Enquanto em 2023 foram...

Klopp faz o último jogo europeu pelo Liverpool: "Um misto de emoções"

O Liverpool se despediu da Liga Europa na noite de quinta-feira (18), após a...