Ministério Público do RJ repudia atos extremistas praticados em Brasília 

Published on

O Ministério Público do Rio disse que vai atuar contra possíveis atos de vandalismo que possam acontecer em prédios da administração pública do Estado, após a invasão de manifestantes extremistas, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Em nota, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, afirmou que, “a democracia brasileira está solidificada, e que a missão do Ministério Público é zelar pela segurança e pela intangibilidade das instituições”.

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União também emitiu nota pública expressando o seu mais profundo repúdio aos atos criminosos.

No documento, o CNPG destaca que o Ministério Público brasileiro tem como função essencial a defesa da ordem jurídica e do regime democrático.

The post Ministério Público do RJ repudia atos extremistas praticados em Brasília  appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Motorista atira em carro durante briga de trânsito; vídeo

Um motorista armado ameaçou e atirou contra os ocupantes de outro carro durante uma...

Felipe Melo é expulso após agredir funcionário do Atlético-GO em derrota do Fluminense

O Fluminense perdeu por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, na noite...

Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças 

O crescente número de casos de violência contra crianças e adolescentes no Estado do Rio, preocupa as autoridades. Apenas na Capital Fluminense, o índice aumentou 173%, em três anos.  Segundo o Instituto de Segurança Pública, em 2023, 47% da violência sofrida pelas crianças foi praticada por familiares como pai e mãe. Já no Estado do Rio, o The post Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças  appeared first on Super Rádio Tupi.