Lula confere os estragos feitos por extremistas no Distrito Federal: ‘Serão punidos’

Published on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou para Brasília, na noite deste domingo (08), para conferir o estrago que foi feito por manifestantes radicais que invadiram e destruíram o Congresso, o Palácio do Planalto e o prédio do STF.

- Publicidade -

Lula estava em Araraquara, no interior de São Paulo por conta dos estragos causados por chuvas intensas na cidade.

Ainda no município, o presidente decretou intervenção federal na segurança pública de Brasília. Ele chegou à capital brasileira por volta das 21h. Os vândalos já haviam sido contidos ou presos para fora da região da Praça dos Três Poderes.

Lula é recebido por ministros da Corte no STF após ataque à sede dos Três Poderes (Foto: Reprodução)

Ao chegar no Planalto, Lula encontrou mobiliário destruído, vidros quebrados e obras de arte da nificadas. No STF, o cenário era o mesmo.

Pelo Twitter, Lula afirmou que os responsáveis pela destruição serão punidos.

“Estive agora à noite no Palácio do Planalto e no STF. Os golpistas que promoveram a destruição do patrimônio público em Brasília estão sendo identificados e serão punidos. Amanhã retomamos os trabalhos no Palácio do Planalto. Democracia sempre. Boa noite”, escreveu o presidente.

The post Lula confere os estragos feitos por extremistas no Distrito Federal: ‘Serão punidos’ appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Em alta no Arsenal, Gabriel Jesus tenta desafiar reforço de R$ 470 milhões

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Gabriel Jesus foi o grande nome da vitória do...

Dinamarca reforça envio de soldados à Groenlândia após ameaças de Trump

A Dinamarca já enviou soldados para a Groenlândia que estão prontos para combater em...

Influenciador Gato Preto é indiciado por quatro crimes por acidente com Porsche em SP

A Polícia Civil de São Paulo indiciou o influenciador Samuel Sant'Anna da Costa, conhecido...