Tema deste ano será ‘Esperança’, em uma composição inédita e original. Podem participar do concurso todos os moradores das 24 cidades da área de cobertura da emissora. Festival de Marchinhas da TV Rio Sul
TV Rio Sul
Estão abertas as inscrições para o Festival de Marchinhas da TV Rio Sul. Este ano, o tema será “Esperança”. Os interessados em participar devem compor uma marchinha, inédita e original, e enviar um vídeo de até 1 minuto de duração cantando a marchinha.
As inscrições devem ser feitas neste link. O prazo vai até as 17h do dia 26 de janeiro (quinta-feira).
Podem participar moradores das 24 cidades da área de cobertura da TV Rio Sul (veja abaixo a lista completa).
Cada participante poderá inscrever até três marchinhas. Os vídeos precisam ser gravados no formato horizontal (deitado) e enviados em mp4.
Todo o material recebido durante o período de inscrições será analisado por uma comissão julgadora formada pela TV Rio Sul. Serão selecionadas as três melhores marchinhas, que vão disputar o voto popular em uma enquete no g1.
O Festival de Marchinhas chega em 2023 a sua quinta edição. O objetivo é resgatar a tradição dos antigos carnavais, valorizando a música e os talentos regionais.
O g1 preparou um “perguntas frequentes” para ajudar os interessados a participarem do concurso. No fim, você confere ainda um passo a passo de como se inscrever.
Qual o tema deste ano?
O tema deste ano do Festival de Marchinhas é “Esperança”.
Quem pode participar?
Podem participar moradores das 24 cidades da área de cobertura da TV Rio Sul. São elas: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Levy Gasparian, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Sapucaia, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.
O que devo fazer?
Os participantes devem compor uma marchinha inédita e original e gravar um vídeo de até 1 minuto de duração cantando a marchinha. Vale lembrar que não serão aceitas músicas com mensagens de cunho político.
Tem algumas dicas para a gravação?
A filmagem deve ser feita com o celular deitado. O ideal é que você esteja em um local iluminado. Seja criativo e bem animado. Isso ajuda bastante!
Para onde eu mando o vídeo?
Você precisa fazer um cadastro na Globo.com para conseguir enviar seu vídeo pelo g1 (veja o passo a passo abaixo).
Até quando posso me inscrever?
O período de inscrições vai do dia 9 de janeiro até as 17h do dia 26 de janeiro (quinta-feira).
E depois que as inscrições forem encerradas?
Todas as marchinhas serão analisadas por uma comissão julgadora formada pela TV Rio Sul.
Quando serão divulgados os finalistas?
Os três finalistas serão divulgados no dia 1° de fevereiro (quarta-feira).
Como será a escolha da marchinha vencedora?
A escolha da vencedora será pelo voto popular, através de uma enquete no g1.
Quando a enquete entra no ar?
A votação ficará aberta até as 14h do dia 13 de fevereiro (segunda-feira).
Quando será divulgado o resultado?
A marchinha vencedora será divulgada no dia 14 de fevereiro (terça-feira), no RJ1 ou durante a programação da TV Rio Sul.
O que o vencedor recebe?
O vencedor ou vencedora ganhará um troféu e terá sua marchinha exibida nos intervalos da programação da TV Rio Sul.
Posso ler o regulamento?
Pode, claro. É só clicar aqui.
Passo a passo da inscrição
É preciso fazer login com a conta única do site Globo.com. Vale lembrar que este cadastro é simples, gratuito e vale para acessar todos os produtos Globo:
Abertura da conta
Caso você ainda não tenha um cadastro no site da Globo.com, primeiro é necessário criar. Para isso, basta preencher os campos solicitados (nome completo, e-mail, senha, gênero, data de nascimento, verificação de segurança, ler os Termos de Uso e Políticas de Privacidade e marcar a caixa de texto, caso esteja de acordo com todas as regras) e clicar em “Cadastrar”.
Há, ainda, a possibilidade de se cadastrar com sua conta do Facebook.
Agora, você que já possui cadastro e está logado no site, o link vai te direcionar direto para a página da campanha. Se não estiver logado, basta entrar com os seus dados de usuário e senha.
Tudo certo com a conta? O próximo passo é enviar a marchinha
Quando o link for redirecionado para a campanha da 5ª Edição do Festival de Marchinhas – TV Rio Sul, você deve preencher os campos solicitados:
Título: coloque o nome de sua marchinha inédita.
Mensagem: a dica é inserir informações como letra da marchinha composta, autor, intérprete, como também, seu nome e alguma outra mensagem que queira enviar.
Adicionar: é preciso clicar neste botão para anexar o vídeo gravado na horizontal, no formato mp4, de até um minuto, com a marchinha composta sendo cantada.
País, Estado, Cidade, CPF, Data de Nascimento e Telefones: preencha com os seus dados pessoais.
Termos de Uso: nesta parte, você tem acesso ao regulamento da 5ª Edição do Festival de Marchinhas – TV Rio Sul. É muito importante ler todas as cláusulas e, caso esteja de acordo, é preciso clicar em ‘Li e concordo’, para continuar sua inscrição.
Pronto! A partir daí é só clicar em ‘Enviar Minha Colaboração’, que sua marchinha já estará inscrita.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Inscrições abertas para a 5ª edição do Festival de Marchinhas da TV Rio Sul
Published on