Entidades da imprensa se manifestam: “Agressão ao Estado Democrático”

Published on

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiou, neste domingo (8), os atos terroristas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em nota, a entidade citou a violência sofrida pelos jornalistas na cobertura do episódio e disse ser “inédita agressão ao Estado Democrático de Direito” no país. A instituição afirmou ainda que o Governo do Distrito Federal (GDF) foi omisso diante da situação.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI ) afirma que “a Nação assiste, atônita e estarrecida, às cenas lamentáveis de invasão do Congresso, do STF e do Palácio do Planalto por terroristas bolsonaristas, em atos golpistas que haviam sido previamente anunciados nas redes sociais”, diz o comunicado.

“Trata-se de inédita agressão ao Estado Democrático de Direito, que tem de ser punida com os rigores da lei. A Associação Brasileira de Imprensa repudia com veemência tais atos de terrorismo e vandalismo e lamenta que as forças policiais e de segurança não tenham agido para impedir tais violências contra o patrimônio público e a democracia. As autoridades do GDF foram ausentes, para não dizer coniventes”, acrescentou a entidade.

The post Entidades da imprensa se manifestam: “Agressão ao Estado Democrático” appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Motorista atira em carro durante briga de trânsito; vídeo

Um motorista armado ameaçou e atirou contra os ocupantes de outro carro durante uma...

Felipe Melo é expulso após agredir funcionário do Atlético-GO em derrota do Fluminense

O Fluminense perdeu por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, na noite...

Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças 

O crescente número de casos de violência contra crianças e adolescentes no Estado do Rio, preocupa as autoridades. Apenas na Capital Fluminense, o índice aumentou 173%, em três anos.  Segundo o Instituto de Segurança Pública, em 2023, 47% da violência sofrida pelas crianças foi praticada por familiares como pai e mãe. Já no Estado do Rio, o The post Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças  appeared first on Super Rádio Tupi.