Entidades da imprensa se manifestam: “Agressão ao Estado Democrático”

Published on

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiou, neste domingo (8), os atos terroristas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em nota, a entidade citou a violência sofrida pelos jornalistas na cobertura do episódio e disse ser “inédita agressão ao Estado Democrático de Direito” no país. A instituição afirmou ainda que o Governo do Distrito Federal (GDF) foi omisso diante da situação.

- Publicidade -

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI ) afirma que “a Nação assiste, atônita e estarrecida, às cenas lamentáveis de invasão do Congresso, do STF e do Palácio do Planalto por terroristas bolsonaristas, em atos golpistas que haviam sido previamente anunciados nas redes sociais”, diz o comunicado.

“Trata-se de inédita agressão ao Estado Democrático de Direito, que tem de ser punida com os rigores da lei. A Associação Brasileira de Imprensa repudia com veemência tais atos de terrorismo e vandalismo e lamenta que as forças policiais e de segurança não tenham agido para impedir tais violências contra o patrimônio público e a democracia. As autoridades do GDF foram ausentes, para não dizer coniventes”, acrescentou a entidade.

The post Entidades da imprensa se manifestam: “Agressão ao Estado Democrático” appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Desemprego nos estados varia de 2,3% a 10%

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A taxa de desemprego caiu em dois estados...

Flaco López embarca para o Brasil e reforça o Palmeiras contra o Santos

BUENOS AIRES, ARGENTINA, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Flaco López já...

Wagner Moura desponta como favorito ao Oscar, diz revista americana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O movimento em torno de "O Agente Secreto" ganhou...