Com dicas de Ronaldo, Matheus Bidu diz estar pronto para defender o Corinthians

Published on

O lateral-esquerdo Matheus Bidu foi apresentado nesta segunda-feira como mais um reforço para a temporada 2023. Jogador com vocação ofensiva, ele defendeu o Cruzeiro no ano passado e recebeu conselhos do ex-centroavante Ronaldo Fenômeno para vingar no Corinthians.

“O Ronaldo foi um cara que me ajudou bastante, acreditou no meu futebol quando estive no Cruzeiro e deu uns toques. Disse que o Corinthians é muito grande e o jogador precisa vestir a camisa com garra e raça para honrar os torcedores”, afirmou.

Na apresentação, o lateral esquerdo contou com a presença de parte da família. A noiva Paloma, a mãe Rose e o pai Antonio, que também tem o apelido de Bidu, acompanharam a primeira coletiva do filho que não conseguiu segurar a emoção “Não deu para segurar, rolou uma lágrima sim”, comentou.

Matheus Bidu comentou sobre a importância de retornar ao clube após ter sido dispensado em uma peneira das categorias de base. “Para mim é muito importante estar aqui de volta depois de ter levado o primeiro não da minha vida. Joguei na Portuguesa e me profissionalizei no Guarani. Estar aqui tem um grande valor para mim.”

Na coletiva ele falou que o apelido Bidu vem do pai. “Minha tia-avó o chamava de Bidu por causa do personagem da Turma da Mônica. Ele era muito pequenininho na infância. Como eu estava sempre com meu pai, virei o Biduzinho. Meu nome sempre foi muito comum, então as pessoas me chamavam de Matheus Bidu”, disse o novo reforço corintiano.

O Corinthians realizou nesta segunda-feira mais um dia de preparação visando a estreia no Campeonato Paulista. Os atletas fizeram um treinamento regenerativo na parte interna do CT.

Nesta terça, o elenco ganha folga e retorna na quarta para um trabalho em dois períodos. A estreia do Corinthians no Estadual está marcada para o próximo dia 15, em Bragança Paulista, diante do Bragantino às 16 horas.

More like this

UFC: Dana White anuncia aumento de bônus no UFC 300 para mais de R$ 1,5 milhão

O presidente do UFC, Dana White, anunciou aumento no valor do bônus do UFC...

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

(FOLHAPRESS) - Um estudo pioneiro no Brasil demonstrou que o tratamento de usuários de...

Ricardo Nunes recua sobre instalação de 1,5 mil radares em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou o aumento de radares eletrônicos...