Santos bate EC São Bernardo em jogo-treino com gols de Marcos Leonardo e Rwan

Published on

O técnico Odair Hellmann segue aproveitando a pré-temporada em Atibaia para testar o elenco do Santos. Neste domingo, o treinador liderou o time em um jogo-treino contra o EC São Bernardo, vencido pelo clube santista por 2 a 0, com um belo gol de Marcos Leonardo e outro de Rwan Seco. O time de Odair começa o ano com algumas baixas no grupo e o treinador tem feito variações táticas e no elenco já pensando na estreia do Campeonato Paulista contra o Mirassol.

- Publicidade -

Em Atibaia desde o dia 03 de janeiro, o Santos começou o jogo-treino escalado com João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo, Dodi e Soteldo; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.

Odair Hellmann reforçou a sequência de treinos feitas pelo time nos últimos dias e reconheceu que o Santos não está em sua plenitude, apesar de elogiar o desempenho. “”Eu achei bom. Fechamos bem essa parte do trabalho. Claro que tem muitas coisas a evoluir. A equipe vai ganhando corpo a partir do momento que vai acontecendo os jogos. Importante que a gente criou situações de gol. Também sofremos situações de contra-ataque ou de alguma situação que o adversário conseguiu. Fazemos esse tipo de treino para visualizar isso tudo”.

John sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ficou fora das atividades, assim como Felipe Jonatan, Alex, Miguelito e Rodrigo, que fizeram trabalho interno. Os dois últimos já possuem recuperação em estágio mais avançado e iniciaram a transição. Outro a ficar de fora foi Rodrigo Fernández. O uruguaio também faz transição e corre contra o tempo para a estreia no próximo dia 14. Raniel também não atuou.

O JOGO

Apesar da vitória, o time santista não teve grande brilho. No primeiro tempo, o ataque do Santos até funcionou bem, mas o EC São Bernardo levou perigo na mesma proporção. A defesa cometeu erros em jogadas de bola área, não aproveitadas pelo time do ABC Paulista.

Marcos Leonardo aproveitou rebote após bola cruzada na área e deu uma meia bicicleta para fazer 1 a 0 logo no início do confronto. O EC São Bernardo chegou a construir boas jogadas no ataque, mas o Santos esteve mais perto de ampliar. Soteldo recebeu em profundidade, foi derrubado e sofreu pênalti. O camisa 10 cobrou rasteiro e o goleiro pegou.

O São Bernardo furou em grande chance de empatar e não fez o gol. João Paulo já estava fora da jogada. Aproveitando para experimentar jogadas no amistoso, os dois times criaram muitas chances. A zaga do Santos preocupou Odair Hellmann, que viu o São Bernardo chegar com chances de empatar diversas vezes. Em uma delas, João Paulo fez grande defesa. Zanocelo acertou duas boas finalizações, mas parou no goleiro adversário.

O jogo-treino teve dois tempos de 45 minutos. Na meta final, Odair Hellmann mexeu e colocou em campo: Vladimir; Balieiro, Messias, Luiz Felipe e Nathan; Sandry, Camacho e Carabajal; Lucas Braga, Raniel e Pirani. Lucas Barbosa também entrou posteriormente.

O time do Santos melhorou nas triangulações no segundo tempo e acabou tendo boas chances. Uma delas foi desperdiçada por Rwan Seco cara a cara com o goleiro. Pirani foi mais um a ter boa chance após ótima jogada trabalhada por todo o time. O segundo gol aconteceu já nos momentos finais. Sandry recuperou a bola, avançou e passou para Lucas Barbosa cruzar rasteiro para Rwan marcar.

LEIA TAMBÉM

Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula

Ao encerrar uma visita de Estado ao Japão, na noite desta quarta-feira (26), manhã...

Italo começa 2025 ‘voando’ e já está garantido no Mundial de Surfe em 2026

 (UOL/FOLHAPRESS) - Italo Ferreira está imparável no Circuito Mundial em 2025. Com apenas três...

Zelensky afirma que Putin “morrerá em breve” em entrevista na França

Em entrevista à France TV, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky declarou que Vladimir Putin,...