Queda de barreira na Via Dutra: CCR RioSP vai refazer talude que se desprendeu em Barra Mansa

Published on

Segundo a concessionária, enquanto a obra não for concluída, faixa da direita sentido Rio continuará fechada por questões de segurança. Faixa da esquerda sentido Rio e pistas no sentido São Paulo estão liberadas. Via Dutra, em Barra Mansa, está parcialmente liberada neste domingo
Weylla Gonçalves/TV Rio Sul
A CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra (principal ligação rodoviária entre os estados Rio de Janeiro e São Paulo), vai refazer o talude que se desprendeu em Barra Mansa (RJ), na altura do bairro Vila Ursulino, na madrugada de sábado (7).
Engenheiros da concessionária avaliaram a situação da estrada no ponto do deslizamento e entenderam que era necessário reconstruí-lo para evitar novos acidentes. Agora, o próximo passo é elaborar o projeto para iniciar a obra.
Leia Mais:
Pedras deslizaram em decorrência da chuva e atingiram carreta
Interdição na Via Dutra, em Barra Mansa, durou mais de 18 horas
A queda da barreira interditou a pista sentido Rio por 18 horas. Durante os trabalhos de remoção das pedras, a pista sentido São Paulo operou em mão dupla. Por conta das mudanças no trânsito, o congestionamento no local chegou a 22 quilômetros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a faixa da esquerda foi liberada para o trânsito no sentido Rio por volta de 21h40 de sábado. Por questões de segurança, a faixa da direita e o acostamento permanecem interditados no trecho, localizado no quilômetro 284. No sentido São Paulo, o trânsito está totalmente liberado.
Por volta de 11h30 deste domingo (8), motoristas que trafegavam pelo trecho, nos dois sentidos, não enfrentavam congestionamento. O site da concessionária acompanha em tempo real a situação do trânsito nas estradas.
A orientação é que os motoristas tenham muita atenção ao pegarem a Via Dutra por conta do risco de novos deslizamentos.
Parte das pedras que caíram na Via Dutra continua na pista
Weylla Gonçalves/TV Rio Sul
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

More like this

Presidente da FIFA se opõe ao cartão azul

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A proposta de introduzir o cartão azul no futebol...

Homem rouba correntes de ouro, engole e é preso no mar em Salvador

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi preso dentro do mar apontado como...

Polícia apreende drogas após tiroteio no Anaia Grande, em São Gonçalo

Uma ação da Polícia Militar no Anaia Grande, em São Gonçalo, na tarde da...