Polícia investiga desaparecimento de turista alemão na praia de Ipanema

Published on

A Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) está investigando o desaparecimento de um cidadão alemão identificado como  Tom Klak que foi visto pela última vez na quarta-feira (4), entrando no mar em Ipanema, na Zona Sul do Rio, próximo ao posto 5.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência por volta das 22h e seguem realizando buscas pelo turista. Participam da ação equipes do Grupamento Aéreo de Jacarepaguá e da Lagoa, além do Grupamento Marítimo de Copacabana.

Caso de agressão a turista americano

Outra investigação em andamento na Deat é a denúncia registrada por um turista norte-americano que teria sido agredido por policiais militares.

O americano seria companheiro do alemão desaparecido. Ele foi detido na madrugada da última quinta-feira (5), horas depois do sumiço do alemão.

Segundo a PM, o americano tentou invadir um condomínio residencial na Rua Joana Angélica, em Ipanema, e resistiu a abordagem policial.

Por meio de nota, a corporação informou que os agentes acionados para a ocorrência, do 23º BPM (Leblon), usaram armamento de menor potencial ofensivo para conduzir o suspeito à delegacia. Com ferimentos, o turista americano foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi medicado e liberado no mesmo dia.

Prucurada pela Super Rádio Tupi, a direção do Hospital Municipal Miguel Couto informou que “na madrugada de quinta-feira, deu entrada um homem estrangeiro, aparentando 35 anos, sem documentos de identidade. Estava agitado, com suspeita de intoxicação exógena e marca de contusão. Ele foi avaliado pelas especialidades de cirurgia geral, cirurgia bucomaxilofacial, neurocirurgia e clínica geral e recebeu alta no mesmo dia”.

Os policiais militares denunciados por agressão já prestaram depoimento na Delegacia Especial de Apoio ao Turista e foram afastados de suas funções. A Corregedoria da PM acompanha o caso.

O turista americano está sendo aguardado para ser ouvido na delegacia.

Delegacia Especial de Apoio ao Turismo – DEAT (Foto: reprodução)

Turistas foram expulsos de hotel em Ipanema

A Polícia Militar informou ainda que o alemão e o norte-americano estavam hospedados em um hotel em Ipanema, mas foram obrigados pelo gerente do local a fazer check-out após protagonizarem uma confusão e quebrarem objetos do hotel.

A ocorrência aconteceu na última terça-feira (3) e foi acompanhada por policiais do 23º BPM (Leblon). Na ocasião, os turistas foram liberados. Segundo a PM, o gerente do hotel não quis registrar o caso na delegacia.

Na madrugada de quarta-feira (4), o mesmo turista americano foi abordado novamente por agentes do 23º BPM (Leblon) após invadir um condomínio na Zona Sul. Segundo a PM, o suspeito teria se aproveitado do descuido de um morador e estava alterado, com um comportamento agressivo.

The post Polícia investiga desaparecimento de turista alemão na praia de Ipanema appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Mulher morre e homem fica ferido após casa desabar em cima de carro no Rio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma mulher morreu e o marido dela ficou ferido...

Corinthians é eliminado do Paulistão mesmo após vitória sobre o Santo André

O Corinthians fez a sua parte ao bater o Santo André por 3 a...

Pai, filho e piloto morrem em queda de aeronave na Bahia

Três pessoas morreram, este sábado (2), após a queda de um avião no município...