Polícia investiga desaparecimento de turista alemão na praia de Ipanema

Published on

A Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) está investigando o desaparecimento de um cidadão alemão identificado como  Tom Klak que foi visto pela última vez na quarta-feira (4), entrando no mar em Ipanema, na Zona Sul do Rio, próximo ao posto 5.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência por volta das 22h e seguem realizando buscas pelo turista. Participam da ação equipes do Grupamento Aéreo de Jacarepaguá e da Lagoa, além do Grupamento Marítimo de Copacabana.

Caso de agressão a turista americano

Outra investigação em andamento na Deat é a denúncia registrada por um turista norte-americano que teria sido agredido por policiais militares.

O americano seria companheiro do alemão desaparecido. Ele foi detido na madrugada da última quinta-feira (5), horas depois do sumiço do alemão.

Segundo a PM, o americano tentou invadir um condomínio residencial na Rua Joana Angélica, em Ipanema, e resistiu a abordagem policial.

Por meio de nota, a corporação informou que os agentes acionados para a ocorrência, do 23º BPM (Leblon), usaram armamento de menor potencial ofensivo para conduzir o suspeito à delegacia. Com ferimentos, o turista americano foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi medicado e liberado no mesmo dia.

Prucurada pela Super Rádio Tupi, a direção do Hospital Municipal Miguel Couto informou que “na madrugada de quinta-feira, deu entrada um homem estrangeiro, aparentando 35 anos, sem documentos de identidade. Estava agitado, com suspeita de intoxicação exógena e marca de contusão. Ele foi avaliado pelas especialidades de cirurgia geral, cirurgia bucomaxilofacial, neurocirurgia e clínica geral e recebeu alta no mesmo dia”.

Os policiais militares denunciados por agressão já prestaram depoimento na Delegacia Especial de Apoio ao Turista e foram afastados de suas funções. A Corregedoria da PM acompanha o caso.

O turista americano está sendo aguardado para ser ouvido na delegacia.

Delegacia Especial de Apoio ao Turismo – DEAT (Foto: reprodução)

Turistas foram expulsos de hotel em Ipanema

A Polícia Militar informou ainda que o alemão e o norte-americano estavam hospedados em um hotel em Ipanema, mas foram obrigados pelo gerente do local a fazer check-out após protagonizarem uma confusão e quebrarem objetos do hotel.

A ocorrência aconteceu na última terça-feira (3) e foi acompanhada por policiais do 23º BPM (Leblon). Na ocasião, os turistas foram liberados. Segundo a PM, o gerente do hotel não quis registrar o caso na delegacia.

Na madrugada de quarta-feira (4), o mesmo turista americano foi abordado novamente por agentes do 23º BPM (Leblon) após invadir um condomínio na Zona Sul. Segundo a PM, o suspeito teria se aproveitado do descuido de um morador e estava alterado, com um comportamento agressivo.

The post Polícia investiga desaparecimento de turista alemão na praia de Ipanema appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Flick elogia garotos, mas pede a contratação de jogador decisivo ao Barcelona

Apesar da expectativa criada em torno de suas jovens promessas, como o atacante Lamine...

Netflix cresce o dobro do que projetava e chega a 277 milhões de assinantes em todo o mundo

(FOLHAPRESS) - Em carta para acionistas, a Netflix comemorou um crescimento acima do esperado...

Ministro confirma que Argentina mandou ouro do banco central para o exterior

(FOLHAPRESS) - Após dias de silêncio, o ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo,...