Eduardo Paes lamentou o falecimento de Roberto Dinamite
O mundo do futebol foi pego de surpresa na manhã deste domingo (8), com o falecimento do ex-jogador Roberto Dinamite, aos 68 anos, que vinha tratando um câncer de intestino desde 2021. Fãs, amigos e admiradores do ídolo do Vasco deixaram suas homenagens nas redes sociais.
O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, declarado torcedor do Vasco, postou uma homenagem nas redes sociais lamentando a morte do maior artilheiro da história do Cruzmaltino. “Meu ídolo desde criança. O cara que me fez viver as primeiras emoções com meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria que você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque!”, escreveu Paes, em seu Instagram.
Em nota oficial, o Vasco também postou uma nota de pesar pelo falecimento do seu maior ídolo.
É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo.
Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente.
Te amaremos para sempre, Calu.
Descanse em paz 🖤 pic.twitter.com/kgXyAx1mql
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 8, 2023
Outro que não deixou passar em branco a sua homenagem, foi o ator e torcedor do Vasco, Bruno Mazzeo. Aos prantos, ele postou um vídeo em seu story no Instagram e também postou um texto com uma foto ao lado do ídolo.
Ídolo do rival Fluminense e do Corinthians, Rivellino também deixou sua mensagem nas redes sociais. Companheiros de Seleção Brasileira, o ex-jogador postou: “Fica com Deus, meu amigo Roberto Dinamite”.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues, também comentou sobre a morte do ex-jogador. “O Roberto Dinamite foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo. A CBF se solidariza aos familiares e a todos os fãs do artilheiro”, disse Eguinaldo.
Além do Vasco, outros clubes lamentaram a morte de Roberto Dinamite. São os casos dos rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense
O Botafogo lamenta a morte de Roberto Dinamite, ícone do futebol carioca e brasileiro, que fez história no Vasco e como rival em campo nos proporcionou clássicos memoráveis. O Clube deseja força aos familiares, amigos e torcedores, e agradece pelo legado deixado. Valeu, Roberto🙏🏼 pic.twitter.com/ZUyY9Stql2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 8, 2023
Um dos grandes da história do futebol carioca e brasileiro, Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama, nos deixou neste domingo. Rival em campo, sempre prezou pelo respeito dentro e fora dele. Todo o nosso carinho e sentimento aos fãs, familiares e amigos. pic.twitter.com/OIFBs1omic
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 8, 2023
Um adversário admirável, que marcou o futebol e enriqueceu a história do Clássico dos Milhões. Descanse em paz, Dinamite! pic.twitter.com/eYKbE0jkDT
— Flamengo (@Flamengo) January 8, 2023
Vale lembrar que a última postagem do ex-jogador em suas redes sociais, foi lamentando o falecimento do Rei Pelé. Pouco mais de uma semana após a morte do maior jogador de todos os tempos, o mundo da bola também dá adeus a Roberto Dinamite.