Como as pessoas sobreviviam ao inverno rigoroso na Idade Média?

Published on

Sobreviver ao inverno hoje parece fácil com tanta tecnologia a nosso favor: jaquetas puffer, roupas íntimas térmicas, aquecimento central, aquecedores de ambiente e isolamento doméstico são apenas algumas das coisas que nos mantêm a salvos durante todo o período de frio extremo. Sem contar que podemos tomar chocolate quente na frente da TV quando as coisas pioram, o que até tem seu lado bom. Mas imagine como era viver o inverno nos tempos medievais. Casas de pedra ou madeira sem isolamento, tecidos limitados para fazer roupas quentes e dias de trabalho duro expostos aos elementos naturais. Isso não só soa muito desagradável, como parece ser genuinamente perigoso!

Clique nesta galeria para descobrir como uma pessoa comum conseguia sobreviver ao inverno há centenas de anos, muito antes de qualquer uma das comodidades que temos hoje.

LEIA TAMBÉM

Flick elogia garotos, mas pede a contratação de jogador decisivo ao Barcelona

Apesar da expectativa criada em torno de suas jovens promessas, como o atacante Lamine...

USP descumpre promessa e fará só banca virtual para candidatos a cotas no vestibular 2025

(FOLHAPRESS) - A USP (Universidade de São Paulo) decidiu acabar com a entrevista presencial...

Ouça o gol da vitória do Botafogo sobre o Internacional na voz de Gabriel Andrezo

Luiz Henrique marcou para o Glorioso, que venceu o Internacional por 1 a 0 e abriu distância do Palmeiras e Flamengo The post Ouça o gol da vitória do Botafogo sobre o Internacional na voz de Gabriel Andrezo appeared first on Super Rádio Tupi.