Bolsonaristas radicais entram em confronto com a polícia na Esplanada e sobem rampa do Congresso Nacional

Published on

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cerca o Congresso Nacional.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, chamou os atos antidemocráticos de “absurdos” e afirmou que a “tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. Dino disse ainda que o GDF informou que “haverá reforços”.

O ex-ministro da Justiça e atual secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, disse que determinou que o setor de operações da pasta tome “providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília. “Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios”, afirmou.

Após a invasão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse em uma rede social que em uma conversa por telefone, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que “está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação”. Pacheco disse ainda que repudia os atos antidemocráticos e que eles devem “sofrer o rigor da lei com urgência”.

Matéria em Atualização.

Confira o vídeo da invasão:

The post Bolsonaristas radicais entram em confronto com a polícia na Esplanada e sobem rampa do Congresso Nacional appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Provão do Ceja, para conclusão dos ensinos Fundamental e Médio, está com inscrições abertas

Inscrições começaram nesta segunda-feira (19) e podem ser feitas até o dia 3 de...

Corpo de jovem de 16 anos é encontrado após 3 dias de buscas na Praia dos Cavaleiros, em Macaé

Desde sábado (17), a família de Victor Hugo Oliveira acompanhava angustiada o trabalho das...