Aberto da Austrália confirma desistência de Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo

Published on

A tenista japonesa Naomi Osaka confirmou neste domingo que não jogará o Aberto da Austrália 2023. Atual número 42 do ranking da WTA, a tenista é bicampeã do Grand Slam em Melbourne, com vitórias em 2019 e 2021, mas não joga desde setembro do ano passado. O motivo da desistência ainda não foi revelado.

A ex-número 1 do mundo não foi listada para jogar o torneio preparatório em Adelaide quando surgiram dúvidas sobre sua participação no Grand Slam. Com isso, a ucraniana Dayana Yastremska foi promovida para a chave principal em seu lugar.

“Naomi Osaka desistiu do Aberto da Austrália. Sentiremos sua falta em #AO2023”, informou o perfil oficial da competição através das redes sociais.

Desde agosto de 2022, Naomi só completou um jogo oficial até aqui e foi eliminada na primeira rodada em três competições diferentes, incluindo o US Open, no qual perdeu para a americana Danielle Collins. No WTA de Tokyo, Osaka se classificou após desistência da australiana Daria Saville por lesão e, na sequência, desistiu de disputar a partida contra a brasileira Beatriz Haddad Maia. Osaka não jogou mais desde então.

Bicampeã também do US Open, a japonesa tirou uma pausa na carreira por questões de saúde mental após um incidente no Aberto da França de 2021 e depois revelou uma luta de vários anos contra depressão e ansiedade.

Com data de início prevista para o dia 16 de janeiro, o Aberto da Austrália já perdeu alguns cabeças de chave além de Naomi Osaka. Número 1 do ranking da ATP, Carlos Alcaraz não jogará o Grand Slam por uma lesão no tornozelo. No feminino, Simona Halep e Venus Williams são outras que ficarão fora do torneio.

LEIA TAMBÉM

Equipe médica e paciente morrem em acidente com ambulância no Paraná

Quatro pessoas morreram em uma colisão rodoviária entre uma ambulância e um caminão, no...

Muçulmano, Salah posta foto celebrando Natal e é criticado por internautas: ‘Hipocrisia’

Mohamed Salah, craque do Liverpool, foi alvo de críticas nas redes sociais por um...

Tanques de caminhões que caíram em rio após queda de ponte estão intactos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os tanques dos três caminhões que caíram no rio...