Rodrigo Neves não aceita convite para presidir INSS

Published on

 


Rodrigo alegou que deseja continuar morando em Niterói ao lado da família


|  Foto:
Karina Cruz


  

O pedetista e ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves confirmou ao site “Agenda do Poder”, nesta quinta-feira (5), que recusou o convite do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, para assumir a presidência do INSS. De acordo com o site, Rodrigo já informou a sua decisão ao ministro Lupi.

“Agradeci o convite do Lupi, mas não serei presidente do INSS. Apesar de conhecer a importância do órgão, sugeri que ele nomeasse um servidor de carreira, com experiência em gestão”, disse Rodrigo ao “Agenda do Poder”. 

O “Agenda do Poder” informou ainda que o ex-prefeito de Niterói justificou, entre as razões para a recusa, a necessidade de continuar morando em Niterói ao lado da família. 

Além disso, Rodrigo disse que sugeriu dois nomes para ocupar o cargo. “Ambos preparados e capazes para a importante missão”, declarou o pedetista, que prestigiou a posse do ministro Lupi em Brasília, nesta terça-feira (3).

No 2º turno das eleições presidenciais do ano passado, Rodrigo Neves apoiou a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, liderando diversos atos políticos nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí em prol do petista. 

LEIA TAMBÉM

Seleção feminina perde do Japão e disputa 3º lugar na Liga das Nações de vôlei

Após uma campanha perfeita, com 13 vitórias em 13 jogos na Liga das Nações,...

Lando Norris desbanca Vertappen e conquista a pole no GP da Espanha de F-1

Lando Norris conseguiu superar um susto para conquistar a pole para o GP da...

Pais de criança com doença rara acionam Justiça para que União compre remédio de R$ 15 mi

PATRÍCIA PASQUINISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família de Murilo Gabriel Costa Nascimento, 4,...