Presas mulheres acusadas de matar guia turístico no Rio

Published on

 


A dupla estava escondida na casa de familiares


|  Foto:
Reproduação

 

As duas mulheres acusadas de matar a facadas o guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, no Centro do Rio, foram presas nesta sexta-feira (6). Elas foram capturadas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) descobriram que as acusadas estavam na casa de parentes. 

Segundo os agentes, a dupla é moradora do Morro da Providência, no Centro do Rio, na mesma região onde o crime foi cometido, ocorrido na madrugada de quarta-feira (4). Ainda de acordo com a Polícia, as mulheres, que não tiveram os nomes revelados, foram localizadas muito machucadas, e a suspeita é de que tenham sido agredidas por traficantes. Após a prisão, elas foram levadas para serem atendidas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. 

O guia turístico voltava do trabalho por volta das 2h quando foi abordado pelas acusadas, que estavam em uma moto sem placa, na Rua 20 de Abril. Uma das acusadas apontou uma arma para Daniel, que chegou a entregar uma bolsa e o celular, mas depois reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com a dupla. 

Durante a briga, a mulher que pilotava a moto sacou uma faca e desferiu golpes contra o rapaz. Depois de deixar o local com ferimentos, Daniel foi encontrado morto na Praça da República próximo ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Ele morreu de hemorragia pulmonar, segundo laudo do Instituto Médico-Legal. 

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...