Essa foi a última foto tirada de Jonathas enquanto ele ainda estava em um posto de gasolina no Gradim
Familiares de Jonathas Cunha Alvim, de 33 anos, estão procurando por ele que desapareceu na noite desta quinta-feira (5) no Galo Branco, bairro de São Gonçalo, onde mora com o pai. Ele chegou a sacar uma quantia em dinheiro de sua conta. Jonathas sofre de esquizofrenia e retardo mental.
“Ele sumiu por volta das 22h. Ele voltou da igreja, que é praticamente na frente da casa dele, onde mora com o meu pai, e quando meu pai foi pegar a janta dele e voltou, o Jonathas já não estava mais lá. Soubemos depois que ele foi visto em um posto, naquela madrugada, no Gradim, na BR-101, o menino do posto teria trazido ele de volta para o bairro e recebemos mensagens até 10h da manhã do dia seguinte dizendo que ele estava por aqui, mas não o encontramos e ele não retornou para casa. Falaram que ele dizia que queria ir no banco”, contou Emily Alves, de 35 anos, irmã de Jonathas.
O homem de 35 anos é aposentado pelo INSS por causa dos seus laudos médicos. Ele teria sacado dinheiro antes de desaparecer. A última informação que se tem é que um rapaz com as características dele foi visto entrando em um táxi com destino a Niterói.
“Estamos sem notícias dele. Ele nunca fez isso e nunca ficou tanto tempo sem dar notícias. Estamos preocupados e queremos que ele retorne para casa! Ele só saía sozinho para ir na igreja ou na casa da minha tia, que é perto”, contou Emily.
Ele deve estar com essa roupa e um chinelo
A família fez um boletim de ocorrência online sobre o desaparecimento de Jonathas. A Polícia Civil foi procurada, mas até agora não informou como estão as investigações. Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato com a família dele pelos telefones: (21) 95906-4177 (Emília), (21) 98919-3369 (Antônio) e (21) 98546-2974 (Emily).