Deslizamento de encosta bloqueia pista da Via Dutra no sentido Rio

Published on

 


Pedras rolaram para a pista da Via Dutra


|  Foto:
Reprodução/TV Rio Sul


  

Em decorrência das fortes chuvas, uma barreira caiu e bloqueou um trecho da Via Dutra, na altura de Barra Mansa, no sentido Rio de Janeiro, neste sábado (7). Uma carreta foi atingida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pedras da encosta próxima a pista deslizaram e atingiram um caminhão que passava no local. O motorista não ficou ferido. A pista segue bloqueada e até as 11h50, o trânsito chegava a 20 quilômetros.

Por causa do deslizamento, o principal trecho que liga os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, foi isolado com cones e fita zebrada. Uma equipe da CCR RioSP, concessionária que administra a estrada, foi acionada até o local para elaborar um plano para que a pista fosse liberada. Com isso, eles colocaram a pista sentido São Paulo para operar em mão dupla, a fim de aliviar um pouco o congestionamento.

De acordo com a concessionária, homens da CCR RioSP estão realizando uma vistoria no local atingido e avaliam as condições do trecho afetado. A orientação é para que os motoristas dobrem a atenção ao acessar a Via Dutra, principalmente por causa da chuva contínua.

More like this

Monteiro ganha duelo brasileiro com Meligeni e Rafael Matos vai à semi em duplas no Rio Open

A maior experiência se fez valer e Thiago Monteiro será mais um representante do...

InfoGripe indica manutenção do aumento da covid-19 no Centro-Sul

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta para a manutenção da tendência de aumento do...

Filho de Eliza Samudio assina 1º contrato com o Athletico-PR no dia do aniversário da mãe

Filho de Eliza Samudio, Bruninho Samudio assinou, aos 14 anos, seu primeiro contrato com...