Defesa Civil interdita três casas por deslizamento de terra em Barra Mansa

Published on

Imóveis ficam no bairro São Sebastião. Segundo a Defesa Civil, moradores aceitaram recomendação e foram para residência de parentes. Três casas em Barra Mansa são interditadas por conta de deslizamento de terra
Divulgação/Defesa Civil
Três casas tiveram a estrutura comprometida por conta de um deslizamento de terra em Barra Mansa (RJ). Os imóveis, que ficam no bairro São Sebastião, foram interditados pela Defesa Civil no fim da tarde de sexta-feira (6).
Os técnicos foram ao local e avaliaram que seria arriscado para os moradores se eles insistissem em permanecer nas residências. Segundo a Defesa Civil, eles aceitaram a orientação de deixar o local e foram para casa de parentes.
Além do problemas nestes imóveis, foram registrados dois deslizamentos de terra pela cidade. Um deles aconteceu na Via Dutra, na altura do bairro Vila Ursulino, e atingiu uma carreta, deixando um trecho da estrada interditado.
O outro ocorreu no bairro Vila Independência e afetou apenas a cobertura de uma garagem, mas sem maiores transtornos que afetassem os moradores.
Barreira cai sobre garagem no bairro Vila Independência, em Barra Mansa
Divulgação/Defesa Civil
De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), a previsão para este sábado é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada ao longo do período. Os ventos estarão moderados.
Por isso, a Defesa Civil continua monitorando as áreas de risco. Em caso de deslizamentos ou alagamentos, a orientação é para que os moradores procurem um local seguro e liguem para o 199 ou o telefone (24) 3028-9370.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

More like this

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

As seis dezenas do concurso 2.726 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h...

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

Uma nova frente fria avança pelo Sul desde a sexta-feira, 17. O Instituto Nacional...

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos mais críticos, diz diretora do Fed

A turbulência bancária ocorrida no ano passado nos Estados Unidos ilustra claramente que supervisores...