Barbieri aposta em Vasco entrosado no mês de abril para o Brasileirão

Published on

O Vasco da Gama está de volta à elite do futebol brasileiro nesta temporada e com a SAF remontando o time para fazer uma temporada digna da história do clube e de sua torcida. Nesta sexta feira (06/01), o técnico Maurício Barbieri falou com a Vasco TV e fez um balanço do inicio do trabalho com os treinamentos físicos e projetando a montagem da equipe para o Brasileirão em abril, quando começa a Série A.

- Publicidade -

Até agora já foram anunciados 6 reforços: atacante Pedro Raul, volante De Luca, os zagueiros Léo Pelé e Robson Bambu, e os laterais Pumita Rodrigues e Lucas Piton. Esses jogadores já estão trabalhando com todo grupo e sendo experimentados nos jogos treinos. Neste sábado, às 9 horas no CT Moacyr Barbosa teremos um jogo treino com o Nova Iguaçu.

Barbieri, falou sobre a preparação do time e acredita que o torcedor vai apoiar o elenco no campeonato Carioca:

– A gente tem alguns desafios, o primeiro é tentar equiparar todo mundo do ponto de vista físico, porque temos jogadores treinando há três, quatro semanas e alguns há três, quatro dias. Precisamos equilibrar e ter um cuidado, por isso nem todos participam dos jogos-treino. O desafio maior é, além de fazer esses jogadores entenderem uma forma de jogar que vai ser própria do Vasco, é conseguir fazer com que eles se entendam dentro de campo. Temos que ter cuidado no período de preparação, porque a tendência é que haja uma oscilação maior por ser início de trabalho – disse o técnico. 

– A ideia é que todos nós consigamos controlar a expectativa e nos atentemos, nesse primeiro momento, muito mais ao desempenho do que ao resultado. Tentar estabilizar o rendimento, ser superior aos adversários, muitas vezes isso vai se traduzir em resultados positivos e algumas vezes não. Não podemos perder a cabeça, temos que entender que é um processo. São alguns primeiros meses para construirmos uma base sólido e ter uma equipe mais pronta para os desafios perto de abril – concluiu Barbieri. 

The post Barbieri aposta em Vasco entrosado no mês de abril para o Brasileirão appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

“Até que enfim”. Após 50 anos juntos, casal de idosos oficializa união

Após 50 anos juntos, um casal de idosos oficializou sua união no sábado, em...

São Gonçalo reforça orientações a pacientes ostomizados

O Dia Nacional dos Ostomizados, celebrado neste domingo, 16 de novembro, terá palestra de...

Colisão entre dois carros provoca capotamento na Presidente Kennedy, em São Gonçalo

Uma colisão entre dois carros causou um capotamento na noite deste sábado (15), na...