Ataques contra Daniela Carneiro podem ter origem mais próxima do que parece

Published on

Do dia para a noite a ex-Daniela do Waguinho, agora Daniela Carneiro, se tornou persona non grata na política nacional. Se no dia 31 era mais um nome feminino e competente a integrar o ministério de Lula, agora se tornou a espalha bolinho que roubou a cena nos noticiários da primeira semana de governo.

Curiosamente, a pasta do Turismo tem nomes de políticos que são protagonistas no estado do Rio, como por exemplo, o ex-deputado federal Marcelo Freixo. Sem ganhar a eleição ao governo do estado, “sobrou” para Freixo cuidar da EMBRATUR, que por sinal, é uma área que Freixo nunca demonstrou qualquer aptidão.

Seria cômico, se não fosse trágico, Freixo ter presidido uma CPI contra a milícia no estado, e ser subordinado a alguém que as principais alegações são de possíveis ligações com milicianos. Se o seu trabalho foi bem feito na CPI, ele não sabia da tal ligação da ministra com os nomes?

Até aqui, os ataques parecem mais uma tentativa de desgaste do titular para o reserva entrar em campo. Associar a ministra a uma pessoa que tirou foto em período de campanha, é a mesma coisa de associar o próprio Freixo ao Adélio Bispo, pelo simples motivo dos dois integrarem o mesmo partido no mesmo período.

Tratando do caráter e da civilidade que Freixo aparenta, pode se tratar de apenas uma coincidência. Mas seria de bom tom o candidato derrotado ao governo do estado sair em defesa da ministra e minimizar de uma vez por todas os ataques que mancham a imagem da pasta em que ele ocupa.

LEIA TAMBÉM

Guarani e Brusque tentam iniciar reação para sair da zona de rebaixamento da Série B

A briga pela parte debaixo da tabela será destaque nesta quarta-feira quando dois jogos...

Desfalcado e com volta de Ríos, Palmeiras tenta no Maracanã frear reação do Fluminense

O Palmeiras sobe ao gramado do Maracanã, no Rio, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário...

Os maiores escândalos envolvendo famosos! De quantos você lembra?

Apesar de serem pessoas públicas e cautelosas com a imagem, várias celebridades não conseguiram...