Um dos integrantes do trio de baianos “Mad Dogs”, Márcio Freire, morreu nesta quinta-feira (5) enquanto surfava no mar de Nazaré, em Portugal. O brasileiro é considerado como um dos pioneiros no surf em ondas gigantes.
De acordo com as autoridades marítimas, o resgate foi acionado às 16h, o que corresponde a 13h de Brasília. Porém, o surfista já estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não reagiu às manobras de reanimação, logo depois morrendo no local. O corpo de Márcio Freire foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, segundo a imprensa portuguesa.
Sua estadia em Nazaré foi planejada para curtir com a família o final de ano, já que alguns familiares moram no país.
“Vou aproveitar essa leva da família e ir para Portugal. Vou chegar antes para resgatar esse big surfe de Portugal. Eu deixei umas pranchas por lá. Não eram feitas para Nazaré, mas tenho. Estou indo dia 22 de novembro, mas quero ir de boa, só sentir aquela vibrações do big surfe e pegar umas ondas grandes. Não faço questão de estar no maior dia, nem nada. Foi uma fase da minha vida”, afirmou o surfista quando estava indo viajar.
A morte de Márcio Freire foi a primeira relacionada ao surfe, na praia de Nazaré. Anteriormente, os brasileiros Pedro Scooby e Maya Gabeira já sofreram acidentes sérios no local, mas sobreviveram.
The post Surfista brasileiro que morreu no mar de Nazaré foi pioneiro em ondas gigantes appeared first on Super Rádio Tupi.