RJ-153, em Barra Mansa, continua com trânsito bloqueado para veículos pesados; trânsito flui em meia pista para carros de passeio

Published on

Parte da pista cedeu na Serra da Mutuca, entre os distritos de Nossa Senhora do Amparo, em Barra Mansa, e Santa Isabel do Rio Preto, em Valença, devido às chuvas. A RJ-153, que liga Barra Mansa (RJ) ao Sul de Minas, continua com o trânsito bloqueado para veículos pesados na manhã desta sexta-feira (6). Parte da pista cedeu devido às chuvas, que causaram o rompimento de manilhas.
O trecho interditado fica na Serra da Mutuca, entre os distritos de Nossa Senhora do Amparo, em Barra Mansa, e Santa Isabel do Rio Preto, em Valença. O trânsito no local flui em meia pista apenas para veículos de passeio, como carros e motos.
Rio-Caxambu, em Resende, é liberada após queda de barreira interditar estrada
Segundo a prefeitura de Barra Mansa, guardas municipais e policiais militares estão no local para sinalizar o trecho e evitar que veículos pesados passem pela estrada. Ainda de acordo com o poder público, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) foi comunicado sobre a situação da rodovia.
O g1 procurou o DER, que não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.
A Defesa Civil de Barra Mansa orienta que os motoristas evitem trafegar pelo local. As opções são passar por Rancho Grande, saindo em Quatis e tendo acesso à Via Dutra, ou por Valença, saindo em Barra do Piraí.
“Como a expectativa de chuvas para o fim de semana é de 150 mm, a situação pode se agravar. Esse mau tempo se dá por causa da frente fria que atinge o estado e que formou um canal de umidade. As chuvas previstas podem vir em forma de pancadas, de intensidade moderada a forte, ou de forma contínua, de moderada a leve”, disse o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, João Vitor da Silva Ramos.
Manilha rompe, e RJ-153 cede em Barra Mansa
Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

LEIA TAMBÉM

Djokovic confia em ‘última dança’ com Nadal na Olimpíada e descarta aposentadoria: ‘Nem penso’

Novak Djokovic vem recebendo tratamento de celebridade antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assediado...

Quem é Isaquias Queiroz, porta-bandeira do Brasil na Olimpíada que superou perda de rim

Isaquias Queiroz não sabe o que é participar de uma Olimpíada sem ser medalhista....

Por que delegação do Brasil não ficou até o final da cerimônia de abertura da Olimpíada?

Logo após finalizar sua passagem de barco pelo Rio Sena, toda a delegação de...