Prefeitura do Rio vai fazer obra para conter afundamentos no Méier

Published on

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, participaram de uma reunião na última quinta-feira (05), na qual ficou definido que uma obra de infraestrutura será realizada, nos próximos meses, na Rua Aristides Caire, no bairro do Méier. O encontro contou com a presença de lideranças da Associação de Moradores, que solicitavam reparos na via que vem sofrendo sucessivos afundamentos.

“O que aparentava ser apenas um buraco, após a visita dos técnicos, constatou-se que era um problema mais complexo. Então, a gente pede a compreensão dos moradores em razão de a Aristides Caire ser uma via de alto tráfego. Só que o transtorno é temporário, mas o benefício é eterno. Depois de tantos anos, conseguimos a aprovação dessa obra importante para a mobilidade do Grande Méier”, afirmou o subprefeito Diego Vaz.

A obra consistirá na implantação de uma galeria retangular sob a Rua Aristides Caire, ao longo do Rio Salgado, em substituição ao tubo atualmente instalado. A galeria terá mais de 390 metros de extensão e levará cerca de oito meses para ser concluída.

A intervenção é a solução definitiva para os persistentes buracos desta via e os do seu entorno, que são ocasionados principalmente pelas más condições da galeria subterrânea existente. O projeto é da Fundação Rio-Águas e o orçamento é da ordem de R$ 09 milhões. A obra ainda passará por processo licitatório.

The post Prefeitura do Rio vai fazer obra para conter afundamentos no Méier appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Monteiro ganha duelo brasileiro com Meligeni e Rafael Matos vai à semi em duplas no Rio Open

A maior experiência se fez valer e Thiago Monteiro será mais um representante do...

InfoGripe indica manutenção do aumento da covid-19 no Centro-Sul

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta para a manutenção da tendência de aumento do...

Filho de Eliza Samudio assina 1º contrato com o Athletico-PR no dia do aniversário da mãe

Filho de Eliza Samudio, Bruninho Samudio assinou, aos 14 anos, seu primeiro contrato com...