Prefeitura do Rio vai fazer obra para conter afundamentos no Méier

Published on

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, participaram de uma reunião na última quinta-feira (05), na qual ficou definido que uma obra de infraestrutura será realizada, nos próximos meses, na Rua Aristides Caire, no bairro do Méier. O encontro contou com a presença de lideranças da Associação de Moradores, que solicitavam reparos na via que vem sofrendo sucessivos afundamentos.

“O que aparentava ser apenas um buraco, após a visita dos técnicos, constatou-se que era um problema mais complexo. Então, a gente pede a compreensão dos moradores em razão de a Aristides Caire ser uma via de alto tráfego. Só que o transtorno é temporário, mas o benefício é eterno. Depois de tantos anos, conseguimos a aprovação dessa obra importante para a mobilidade do Grande Méier”, afirmou o subprefeito Diego Vaz.

A obra consistirá na implantação de uma galeria retangular sob a Rua Aristides Caire, ao longo do Rio Salgado, em substituição ao tubo atualmente instalado. A galeria terá mais de 390 metros de extensão e levará cerca de oito meses para ser concluída.

A intervenção é a solução definitiva para os persistentes buracos desta via e os do seu entorno, que são ocasionados principalmente pelas más condições da galeria subterrânea existente. O projeto é da Fundação Rio-Águas e o orçamento é da ordem de R$ 09 milhões. A obra ainda passará por processo licitatório.

The post Prefeitura do Rio vai fazer obra para conter afundamentos no Méier appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Mega-sena acumula de novo e prêmio vai para R$ 61 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.751 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado...

Juventus abre conversas pela contratação de Galeno, do Porto e seleção

(UOL/FOLHAPRESS) - A Juventus demonstrou interesse na contratação do atacante Galeno, que chegou a...

Os esportes mais novos (e os mais antigos) das Olimpíadas modernas

De quatro em quatro anos, o mundo prende a respiração enquanto os atletas mais...