Prefeito do Rio anuncia que vai proibir Uber Moto na cidade

Published on

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou nesta quinta-feira (5) um tweet mostrando que não vai aliviar para a Uber implementar o serviço de moto na cidade do Rio. Isso se deve ao fato de recentemente o prefeito ter regularizado o serviço de mototaxista e agora precisa garantir os direitos da categoria.

A prefeitura se pronunciou, através da Secretaria Municipal de Transportes, e disse que vai adotar as medidas cabíveis para impedir o uso do serviço na cidade. Em setembro de 2022, quando regulamentou o mototáxi no Rio, Eduardo Paes disse que via o serviço como uma atividade econômica real na cidade. Na ocasião, os mototaxistas também comemoraram a ação da prefeitura.

“A categoria sempre foi difamada e mal orientada. O senhor é o primeiro prefeito que vai nos dar dignidade para poder trabalhar com tranquilidade. Muito obrigado”, agradeceu o presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Município do Rio, Krishna Ramaciote.

O trabalho será iniciado com um cadastramento feito em três etapas. Os trabalhadores deverão, inicialmente, preencher uma declaração para confirmar o interesse de se formalizar como profissional da área. Os mototaxistas terão até dois anos para cumprir as exigências previstas na lei federal, como adaptação dos veículos, além de apresentar as certidões e documentos necessários.

O motivo da proibição do Uber Moto no Rio se deve ao fato de que no aplicativo, os mototaxistas não terão esses direitos e deveres respeitados e ainda precisarão pagar uma taxa ao aplicativo, o que não acontece com os trabalhadores da classe atualmente. No entanto, ainda não possui uma plataforma que facilite o pedido de viagem do serviço no horário e local desejado pelo passageiro.

The post Prefeito do Rio anuncia que vai proibir Uber Moto na cidade appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Pai de Verstappen revela tensão na Red Bull e teme ‘racha’ como desdobramento do ‘caso Horner’

Christian Horner, chefe da Red Bull, tem deixado um clima tenso na equipe após...

Presidente da FIFA se opõe ao cartão azul

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A proposta de introduzir o cartão azul no futebol...

Homem rouba correntes de ouro, engole e é preso no mar em Salvador

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi preso dentro do mar apontado como...