Pomada para fazer tranças é proibida pela Vigilância Sanitária

Published on

 

- Publicidade -

Centenas de pessoas relataram ter sofrido lesões nos olhos após contato


|  Foto:
TV Globo


  

A Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária do Rio suspenderam o uso e proibiram a venda da pomada modeladora Cassu Braids, nesta quinta-feira (5), utilizada para modelar tranças e penteados. A medida foi necessária depois que centenas de pessoas relataram ter sofrido lesões dos olhos após contato com o produto. 

Os órgãos também recomendaram que os demais produtos fabricados pela Microfarma Indústria e Comércio LTDA e distribuídos pelo Instituto Cassulinha Cabelos Comércio e Serviço LTDA tenham o uso interrompido. Caso a distribuição continue, as lojas poderão sofrer multas.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio, 195 pessoas tiveram lesões nos olhos depois de ter contato com o produto, no período entre 26 de dezembro e 2 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

Sua Piscina e deck prontos para o verão com beleza e resistência

Com a chegada do verão, a escolha dos revestimentos...

A fruta rara perfeita para regiões frias que cresce rápido e ainda rende colheitas generosas

A uva-do-japão, conhecida cientificamente como Hovenia dulcis, vem chamando a atenção de agricultores e curiosos por ser uma fruta rara, de crescimento relativamente rápido e bem adaptada ao frio, originária da Ásia e hoje em expansão em áreas de clima ameno no Brasil, com potencial econômico, ornamental e de aproveitamento integral da planta. O que

O arquipélago vulcânico do Brasil que parece pintado à mão e encanta o mundo

Pisar em Fernando de Noronha é desconectar-se da realidade urbana para entrar em uma frequência onde a natureza dita as regras com imponência absoluta. Este arquipélago vulcânico não é somente um destino de viagem; é um santuário de preservação ambiental que oferece uma experiência de exclusividade, silêncio e contato com a vida marinha que poucos