Pomada para cabelos é proibida no Rio após causar cegueira temporária em pessoas

Published on

De acordo com um comunicado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária do Rio, nesta quinta-feira (5), a pomada modeladora Cassu Braids está proibida de usada e vendida.

- Publicidade -

O motivo se deu pelo fato de que centenas de pessoas ficaram temporariamente cegas após sofrerem lesões nos olhos, depois de ter contato com o produto. Além disso, os órgãos ordenaram a suspensão de outros produtos fabricados pela Microfarma Indústria e Comércio LTDA e distribuídos pelo Instituto Cassulinha Cabelos Comércio e Serviço LTDA. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio, 195 pessoas tiveram lesões nos olhos depois de ter contato com o produto, usado para modelar tranças e penteados, no período entre 26 de dezembro e 2 de janeiro. O fabricante não tinha registro nos órgãos competentes.

O Instituto Municipal de Vigilância exaltou a importância de comercializar e usar apenas produtos registrados na Anvisa, respeitando as instruções e o prazo de validade.

The post Pomada para cabelos é proibida no Rio após causar cegueira temporária em pessoas appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Ex-Malhação revela ter sido vítima de estupro e afirma ter realizado aborto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz Renata Sayuri, que participou de "Malhação" (Globo),...

Justin Bieber mostra crescimento do filho em post nas redes sociais

Justin Bieber surpreendeu os seguidores de sua página no Instagram com uma nova foto...

Trégua de Páscoa termina hoje; Putin não ordenou prolongamento

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou neste domingo que o presidente russo, Vladimir...