Pomada para cabelos é proibida no Rio após causar cegueira temporária em pessoas

Published on

De acordo com um comunicado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária do Rio, nesta quinta-feira (5), a pomada modeladora Cassu Braids está proibida de usada e vendida.

O motivo se deu pelo fato de que centenas de pessoas ficaram temporariamente cegas após sofrerem lesões nos olhos, depois de ter contato com o produto. Além disso, os órgãos ordenaram a suspensão de outros produtos fabricados pela Microfarma Indústria e Comércio LTDA e distribuídos pelo Instituto Cassulinha Cabelos Comércio e Serviço LTDA. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio, 195 pessoas tiveram lesões nos olhos depois de ter contato com o produto, usado para modelar tranças e penteados, no período entre 26 de dezembro e 2 de janeiro. O fabricante não tinha registro nos órgãos competentes.

O Instituto Municipal de Vigilância exaltou a importância de comercializar e usar apenas produtos registrados na Anvisa, respeitando as instruções e o prazo de validade.

The post Pomada para cabelos é proibida no Rio após causar cegueira temporária em pessoas appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Ex-jogador e apresentador Denílson se despediu da Band nesta...

Grande São Paulo tem ainda 320 mil sem luz por causa da chuva; veja o tempo neste sábado

Por causa dos temporais de sexta-feira, 320 mil domicílios continuam sem luz na Grande...

Donovan Mitchell marca 27 pontos e Cleveland Cavaliers atropela o campeão da NBA Cup

Com grandes atuações de Donovan Mitchell, com 27 pontos, e Darius Garland, 16, o...